PUBLICIDADE

Motociclismo

MotoGP anuncia mudança de traçado em Silverstone e marca data para 2023

Anote aí no seu calendário: a MotoGP retorna ao circuito de Silverstone, em 2023, no dia 6 de agosto. Mundial de Motovelocidade confirmou, também, utilização do complexo Silverstone Wing e retorno a Hamilton Straight

7 ago 2022 - 12h27
Compartilhar
Exibir comentários
MotoGP de volta a Hamilton Straight para 2023
MotoGP de volta a Hamilton Straight para 2023
Foto: MotoGP / Grande Prêmio

MOTOGP VOLTA DAS FÉRIAS COM DISPUTA ABERTA ENTRE QUARTARARO E ALEIX ESPARGARÓ

Depois do fim de semana de ações da MotoGP para o GP da Grã-Bretanha, vencido por Francesco Bagnaia, a classe rainha confirmou: Silverstone permanecerá na disputa do calendário da categoria em 2023. A corrida do ano que vem será disputada no dia 6 de agosto.

Silverstone voltou a receber a MotoGP em 2010, após 25 anos de ausência - entre 1986 e 2009, Donington Park sediou a disputa. Desde 2013, o Mundial de Motovelocidade utiliza o antigo paddock da Copse - mas isso vai mudar para a próxima temporada.

Conta-giro

Assim como foi até 2012, a MotoGP vai usar a estrutura atraente do Silverstone Wing a partir de 2023. Além disso, o Mundial de Motovelocidade anunciou que o grid será alinhado na Hamilton Straight - a tradicional reta dos boxes do circuito britânico. A curva 1 do traçado será a Abbey para a próxima temporada.

"Estamos muito satisfeitos em anunciar que voltaremos a Silverstone no próximo ano e que voltaremos ao Paddock Internacional. Correndo juntos, a MotoGP está comprometida em aumentar nosso impacto positivo e o circuito de Silverstone é um parceiro valioso em nosso esforço para criar um futuro mais sustentável", afirmou em nota oficial o diretor-executivo da Dorna, promotora do Mundial de Motovelocidade, Carmelo Ezpeleta.

Francesco Bagnaia venceu a etapa da Grã-Bretanha em 2022 (foto: Ducati)

O diretor de Silverstone, Stuart Pringle, também ressaltou o viés da sustentabilidade para enaltecer a nova parceria entre a MotoGP e o circuito britânico.

"Como já anunciado, a MotoGP será alimentada por combustível 100% sustentável até 2027, e isso é apenas uma parte de nossa estratégia global - ao passo em que a sustentabilidade vira o centro das atenções para o esporte. Agora é hora de levar tal inovação e deixá-la inspirar todas as nossas ações, dentro e fora da pista. Estamos ansiosos e esperamos retornar a Wing como o símbolo perfeito do que é possível quando combinamos inovação, motivação e nossa paixão compartilhada para criar mudanças positivas", completou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Ducati inova com 'aerodinâmica jurássica' nas motos de Martín e Bastianini em Silverstone

Mir evita preocupação com futuro na MotoGP, mas revela: "Espero dar notícias em breve"

POR QUE ÁLEX RINS FEZ BOA ESCOLHA AO ESCOLHER A LCR HONDA

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade