PUBLICIDADE

Motociclismo

Moreira relata problema com pressão do freio, mas celebra Silverstone: "Satisfeito"

Depois de fazer história como primeiro brasileiro a conquistar a pole-position na classe menor do Mundial de Motovelocidade, o piloto da MSi saiu do GP da Grã-Bretanha com um sexto lugar

8 ago 2022 - 08h12
Compartilhar
Exibir comentários
Diogo Moreira fez história para o motociclismo brasileiro em Silverstone
Diogo Moreira fez história para o motociclismo brasileiro em Silverstone
Foto: MSi / Grande Prêmio

MOTOGP VOLTA DAS FÉRIAS COM DISPUTA ABERTA ENTRE QUARTARARO E ALEIX ESPARGARÓ

Diogo Moreira saiu de Silverstone satisfeito com o sexto lugar conquistado na corrida de domingo (7). O brasileiro revelou que teve problemas com a pressão do freio da KTM ainda no início do GP da Grã-Bretanha e avaliou que precisa trabalhar para ser mais forte nas corridas.

O piloto de 18 anos viveu um dia histórico no sábado, quando se tornou o primeiro piloto do Brasil a conquistar a pole-position na classe menor do Mundial de Motovelocidade. Diogo chegou a manter a liderança em Silverstone nos primeiros metros, mas acabou descendo até a 15ª colocação antes de escalar de volta ao sexto posto.

CLASSIFICAÇÃO MOTOGP

Diogo Moreira correu pela primeira vez em Silverstone no fim de semana (Foto: MSi)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

"Estou feliz com hoje", disse Diogo. "Nas primeiras voltas, a pressão do meu freio caiu e eu não podia frear tarde, mas, no fim da corrida, consegui recuperar um pouco e terminar em sexto", relatou.

"Estou satisfeito com este fim de semana, pois me sinto melhor", apontou. "Agora tenho de trabalhar para poder ser mais forte na corrida", completou.

Restando oito provas para o fim da temporada, Moreira tem a 15ª colocação no Mundial de Pilotos, com 44 pontos. Na disputa entre os estreantes, o #10 ocupa a segunda colocação no ranking, com só quatro pontos a menos do que Dani Holgado, o líder.

A MotoGP volta às pistas no dia 21 de agosto, com o GP da Áustria, no Red Bull Ring. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2022.

HONDA VIVE MÁ FASE NA MOTOGP, MAS RINS FEZ BOA ESCOLHA COM LCR

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade