PUBLICIDADE

Motociclismo

Moreira é reavaliado após TL1 e fica fora do GP da Catalunha de Moto3

Diogo Moreira sofreu uma fratura no GP da Itália, na semana passada, e não vai participar da etapa na Catalunha após ter sido reavaliado

3 jun 2022 - 07h11
(atualizado às 07h20)
Compartilhar
Exibir comentários
Diogo Moreira é o grande nome do motociclismo brasileiro na temporada
Diogo Moreira é o grande nome do motociclismo brasileiro na temporada
Foto: MSI / Grande Prêmio

MARC MÁRQUEZ TOMA DECISÃO CORAJOSA PARA SALVAR CARREIRA NA MOTOGP

Diogo Moreira sofreu uma fratura no punho esquerdo no GP da Itália, em Mugello, na última semana, após uma queda durante a corrida. Na manhã desta sexta-feira (3), o brasileiro chegou a participar do primeiro treino — ficou em 29º lugar, obviamente com problemas físicos —, mas foi reavaliado e está fora do GP da Catalunha.

Na Itália, Moreira ia bem na prova de domingo. Chegou a flertar com a vitória por diversas vezes e, no final, as chances pareciam maiores. Ele liderava e até abriu certa vantagem, mas acabou engolido e foi parar na sexta posição.

WEB STORY

Como está o grid da MotoGP para a temporada 2023?

Nos metros finais, Ricardo Rossi passou o brasileiro, que desceu para a sétima colocação. Moreira caiu na curva final, ao ser ejetado depois de um toque com Rossi na Bucine, a curva 15. Minutos depois, a MotoGP anunciou a lesão do piloto, que faz sua temporada de estreia na Moto3 em 2022.

Ainda não há informações sobre o tempo de recuperação de Diogo. Após oito etapas, é a primeira lesão dele no Mundial. Até aqui, o #10 soma 34 pontos e está na 12ª colocação do Mundial de Pilotos.

HOMENAGEM JUSTA OU DESNECESSÁRIA? MOTOGP APOSENTA #46 DE ROSSI EM MUGELLO

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade