PUBLICIDADE

Moreira diz que "salvou dia" após desconforto com moto e mira top-5 em Portugal

Diogo Moreira apontou que não estava se sentindo confortável com a moto, mas saiu contente por ter brigado à frente na classificação

23 abr 2022 14h37
ver comentários
Publicidade
Diogo Moreira estreia na Moto3 nesta temporada
Diogo Moreira estreia na Moto3 nesta temporada
Foto: MSI / Grande Prêmio

DIOGO MOREIRA CHEGA BEM PREPARADO NA MOTO3 E SE DESTACA LOGO DE CARA

Diogo Moreira teve um início de destaque na Moto3 mas, na classificação do GP de Portugal, em Portimão, neste sábado (23), o brasileiro ficou apenas na 14ª posição, a 2s315 do líder. O brasileiro quase beliscou um top-10, só que não conseguiu melhorar seu tempo antes do cronômetro zerar.

Moreira explicou que o resultado foi longe do esperado por não se sentir bem com a moto — embora ele tenha andado bem durante os treinos livres —, mas ficou satisfeito pelo ritmo que tinha.

"Estou feliz com hoje porque estávamos mais ou menos lá na frente. Não me senti confortável com a moto, mas salvamos o dia. Amanhã vou tentar estar no grupo da frente. Parece que a pista estará seca na corrida, e esperamos estar entre os cinco primeiros", disse ele.

PRÉVIA MOTOGP

Diogo Moreira vai largar da 14ª posição (Foto: MSI)

ASSISTA

Jordi Gatell, chefe da equipe, também falou sobre o desempenho de Diogo e o de Ryusei Yamanaka, companheiro de equipe do #10. Ele se disse feliz por ter visto seus dois pilotos garantirem vaga direta ao Q2, mas também apontou que poderiam ter tido um melhor rendimento.

"Um dia complicado: por um lado estamos muito felizes por entrarmos direto no Q2 com nossos dois pilotos, mas por outro lado tínhamos potencial para uma melhor classificação", declarou.

"O mais importante é a experiência que estamos ganhando GP atrás de GP. Agora estamos focados na corrida, que deve ser seca. Será um novo desafio para a equipe e os pilotos se adaptarem às novas condições da pista", concluiu.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade