PUBLICIDADE

Motociclismo

Moreira celebra 6º no Japão: "Recuperamos confiança para próximas corridas"

Brasileiro se disse feliz com a atuação no GP do Japão, mas lamentou que tenha largado apenas em 15º depois de uma classificação realizada em pista molhada

26 set 2022 - 07h20
Compartilhar
Exibir comentários
Diogo Moreira fez uma prova de recuperação em Motegi
Diogo Moreira fez uma prova de recuperação em Motegi
Foto: MSi / Grande Prêmio

Diogo Moreira saiu satisfeito do GP do Japão de Moto3. O brasileiro da MSi comemorou o sexto lugar na estreia em Motegi e, mais do que isso, exaltou o fato de ter "recuperado confiança" para as próximas etapas da temporada 2022 do Mundial de Motovelocidade.

Mesmo estreando no traçado da ilha de Honshü, Diogo se adaptou rapidamente e foi o mais rápido no primeiro treino em Motegi. Na chuva, porém, o desempenho não foi o mesmo, o que rendeu apenas o 15º posto no grid.

CLASSIFICAÇÃO DA MOTOGP

Diogo Moreira fechou o domingo satisfeito com a corrida no Japão
Diogo Moreira fechou o domingo satisfeito com a corrida no Japão
Foto: MSi / Grande Prêmio

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Com a corrida no seco, contudo, Moreira conseguiu se recuperar e fechou a disputa no sexto lugar, 9s743 atrás de Izán Guevara, o vencedor do GP do Japão. Agora, Diogo soma 74 pontos no campeonato, empatado com Xavier Artigas, e tem a 12ª colocação.

"Estou feliz com a corrida", disse Diogo. "Foi uma corrida muito rápida. É uma pena que tenhamos começado tão atrás, mas recuperamos pontos no campeonato. E também recuperamos nossa confiança para as próximas corridas", seguiu.

"Quero agradecer pelo fim de semana, nós trabalhamos duro. Agora é hora de dar outro passo à frente na próxima semana", completou.

Jordi Gatell, chefe da MSi, destacou a atuação de Moreira, especialmente considerando a dificuldade de performance da equipe com pista molhada.

"Estamos muito felizes com os resultados dos nossos pilotos. Ter os dois no top-8 é um resultado incrível para uma equipe como a nossa", comemorou Gatell. "Quero parabenizar Diogo pela ótima corrida que ele fez, considerando que ele largou muito atrás, já que não nos adaptamos bem à água ontem [no sábado]. No seco, ele mostrou hoje que estava pronto para brigar no pelotão vencedor. Ele continua dando passos importantes para 2023", destacou.

"Ryu também fez uma grande recuperação e trabalhou incansavelmente para conquistar o top-8", comentou. "Parabéns pelo bom trabalho de toda a equipe", encerrou.

A Moto3 volta na semana que vem com o GP da Tailândia, em Chang. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2022.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade