PUBLICIDADE

Motociclismo

Morbidelli destaca limitações físicas em Austin, mas comemora "bom final de semana"

Franco Morbidelli sequer pontuou no GP das Américas, fechando o dia apenas em 19º, mas gostou de alguns avanços obtidos com a Yamaha ao longo do fim de semana. E espera melhorar ainda mais em Misano

5 out 2021 - 10h33
Compartilhar
Exibir comentários
Franco Morbidelli ficou apenas em 19º no GP das Américas
Franco Morbidelli ficou apenas em 19º no GP das Américas
Foto: Yamaha / Grande Prêmio

As 20 voltas do GP das Américas foram duras para todo o pelotão da MotoGP, com o forte calor e alta umidade, além das ondulações no circuito em Austin. Muitos pilotos saíram cansados, mas Franco Morbidelli sentiu mais os problemas, especialmente voltando de lesão no joelho, e encerrando o domingo apenas em 19º.

O atual vice-campeão fez apenas a segunda corrida desde que retornou à MotoGP. Morbidelli ficou quase três meses parado por conta de um problema no joelho e ainda sente dores em algumas sessões.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Franco Morbidelli em ação no circuito de Austin
Franco Morbidelli em ação no circuito de Austin
Foto: Yamaha / Grande Prêmio

"Foi bem difícil. Uma pista muito exigente e condições complicadas. Infelizmente não fui capaz de manter o ritmo durante toda a prova, depois de oito voltas eu precisei diminuir o ritmo para conseguir chegar ao final. Minha condição física não é ideal neste momento para correr aqui no Circuito das Américas, com essa temperatura e esse tipo de asfalto", explicou Morbidelli.

"No geral, foi um bom final de semana. Melhoramos a velocidade e o acerto da moto. Tenho mais duas semanas para melhorar fisicamente e trabalhar mais para a segunda etapa em Misano", seguiu o ítalo-brasileiro da Yamaha.

A MotoGP volta às pistas em 23 de outubro para o GP da Emília Romanha, em Misano. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2021.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade