PUBLICIDADE

Morbidelli agrava lesão no joelho em treinamento e fica de fora do GP da Holanda

Franco Morbidelli agravou problema frequente no joelho durante corrida nesta terça-feira e vai se ausentar do GP da Holanda da MotoGP. Piloto ítalo-brasileiro é 11º no campeonato

22 jun 2021 17h41
ver comentários
Publicidade
Lesão no joelho tira Morbidelli de ação em Assen
Lesão no joelho tira Morbidelli de ação em Assen
Foto: SRT / Grande Prêmio

A SRT anunciou, na tarde desta terça-feira (22), que o piloto ítalo-brasileiro Franco Morbidelli ficará de fora do GP da Holanda, que acontece neste fim de semana, em Assen. Ele sofreu uma lesão no joelho durante um treinamento.

Em nota, a equipe anunciou que a lesão foi forte o suficiente para tirar o piloto de ação em Assen, e ele passará por assistência médica para entender o melhor caminho da recuperação. Segundo o jornal italiano La Gazzetta dello Sport, o problema foi agravado por conta de uma corrida.

Morbidelli já sofre com problemas no joelho desde 2015, quando sofreu uma fratura na perna em um acidente de motocross. No GP da França, o piloto caiu no pit-lane durante uma tentativa de troca de moto em um treino livre. Franco já tinha admitido que deveria fazer uma cirurgia para reparar a lesão, e que provavelmente utilizaria a pausa de cinco semanas do campeonato após o cancelamento do GP da Finlândia para a operação.

Franco Morbidelli está fora do GP da Holanda
Franco Morbidelli está fora do GP da Holanda
Foto: SRT / Grande Prêmio

Segundo informação do site The Race, a SRT não deve substituir Franco na Holanda. Apesar da disponibilidade do piloto de testes Cal Crutchlow, a equipe não pretende escalar o inglês, deixando Valentino Rossi como único representante do time em Assen.

Vice-campeão mundial em 2020, Morbidelli ocupa a 11ª posição na atual temporada da MotoGP. O melhor resultado foi no GP da Espanha, quando foi ao pódio com o terceiro lugar. Em sua apresentação mais recente, terminou o GP da Alemanha apenas em 18º.

Não é a primeira vez na carreira que Franco perde o GP da Holanda. Em 2018, quando ainda competia pela VDS, quebrou o dedo durante um treino livre em Assen, perdendo duas provas da temporada.

GP ÀS 10: VIÑALES EXPLODE E EXPÕE CRISE NO RELACIONAMENTO COM YAMAHA

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade