1 evento ao vivo

Morbidelli agradece ajuda de Rossi na carreira: "Quero mostrar que ele fez uma boa escolha"

Ítalo-brasileiro afirmou que agradecer não é o bastante para retribuir o apoio que recebeu do multicampeão da Yamaha na carreira. O titular da SRT afirmou que é uma benção correr ao lado daquele que considera o melhor de todos os tempos

14 set 2020
07h23
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Valentino Rossi tentou tomar a liderança de Franco Morbidelli no início da corrida
Valentino Rossi tentou tomar a liderança de Franco Morbidelli no início da corrida
Foto: SRT / Grande Prêmio

Tal qual fez quando conquistou o primeiro pódio, Franco Morbidelli não deixou de agradecer o apoio de Valentino Rossi ao alcançar no GP de San Marino e da Riviera de Rimini a primeira vitória na MotoGP. O ítalo-brasileiro contou que quer mostrar que o piloto de Tavullia fez uma boa escolha ao apoiar sua carreira.

Largando em segundo em Misano, Morbidelli tomou a ponta ainda nos primeiros metros, resistiu à pressão inicial de Rossi e depois escapou na ponta para vencer com 2s217 de folga para Francesco Bagnaia, que cresceu nas voltas finais para estrear no pódio.

Franco Morbidelli é um dos pupilos de Valentino Rossi
Franco Morbidelli é um dos pupilos de Valentino Rossi
Foto: SRT / Grande Prêmio

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Após a bandeirada, Morbidelli contou que, enquanto rodava sozinho no Circuito Marco Simoncelli, teve a chance de lembrar de todas as pessoas com quem trabalhou e que o ajudaram no que considerou uma carreira "íngreme" e aproveitou para agradecer.

"Quando eu digo que preciso agradecer todas as pessoas que trabalharam e acreditaram em mim, com certeza, Vale está no topo disso", falou Franco. "Dizer obrigado e agradecê-lo não é o bastante. Ele fez muito por mim. Ter a chance de correr com ele é uma benção", seguiu.

Morbidelli explicou, ainda, que quer vencer Rossi na pista para mostrar ao mentor que foi uma boa escolha.

"Ele, definitivamente, é uma lenda, é o melhor de todos os tempos. Ter a chance de correr diante do mundo contra ele é ótimo. Ter a chance de lutar com ele e batê-lo, pois eu quero verdadeiramente vencê-lo, porque quero mostrar a ele que ele fez uma boa escolha acreditando em mim. É uma ótima sensação. Espero ter outras batalhas com ele", encerrou.

Veja também:

Eles trabalharam em transmissões e programas esportivos na TV. Você se lembra?
Grande Prêmio
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade