PUBLICIDADE

Motociclismo

Mir vê evolução da Suzuki em Portimão em relação a 2020: "Me senti confiante"

Joan Mir gostou do desempenho da Suzuki nos primeiros treinos livres para o GP de Portugal e fechou na terceira posição. Para amanhã, porém, o espanhol acredita que a pista vai favorecer ainda mais os pilotos

16 abr 2021 - 14h48
Compartilhar
Exibir comentários
Mir fechou os primeiros treinos para o GP de Portugal na terceira colocação
Mir fechou os primeiros treinos para o GP de Portugal na terceira colocação
Foto: Suzuki / Grande Prêmio

Depois de ficar precisar disutar o Q1 nos dois primeiros finais de semana do ano, Joan Mir começou melhor o GP de Portugal e fechou a sexta-feira (16) com o terceiro melhor tempo do dia, atrás apenas de Francesco Bagnaia e Fabio Quartararo.

O espanhol ficou satisfeito com o ritmo da Suzuki, que colocou Álex Rins em quarto nos trreinos livres. Para ele, há uma clara evolução em relação ao desempenho obtido na pista de Portimão no ano passado, quando largou em 20º e abandonou.

"Eu disse antes do começo do fim de semana que não tinha conseguido mostrar meu potencial, e da moto também, no ano passado aqui. Mas hoje me senti bem", afirmou o atual campeão.

Joan Mir ficou satisfeito com o desempenho da moto em Portimão
Joan Mir ficou satisfeito com o desempenho da moto em Portimão
Foto: Suzuki / Grande Prêmio

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

"A Suzuki trabalhou bem nessa pista e me senti confiante depois de hoje. Tenho as impressões que eu quero e preciso. As condições não foram as melhores hoje, estava bem escorregadio, mas acho que amanhã vai melhorar e todo mundo será melhor. Estou ansioso por amanhã", completou.

Atualmente, Mir é o sexto colocado no campeonato da MotoGP, com 22 pontos obtidos. Na rodada dupla do Catar, o espanhol terminou em 4º e 7º lugares, respectivamente.

O GP de Portugal, em Portimão, é a terceira etapa da temporada 2021 do Mundial de Motovelocidade. Acompanhe a cobertura do GRANDE PRÊMIO sobre a MotoGP.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade