PUBLICIDADE

Motociclismo

Mir torce por volta breve de Marc Márquez: "E que seja o mesmo de antes"

Piloto da Suzuki ressaltou que ninguém fica feliz com o que aconteceu com o piloto da Honda. Hexacampeão da MotoGP passou por três cirurgias após fraturar o braço direito na abertura da temporada 2020

23 dez 2020 - 07h02
Compartilhar
Exibir comentários
MotoGP 2020 Comunidade Valenciana Valência Suzuki Joan Mir
MotoGP 2020 Comunidade Valenciana Valência Suzuki Joan Mir
Foto: Grande Prêmio

Joan Mir declarou que está na torcida para que Marc Márquez retorne à MotoGP em breve. O campeão de 2020 disse esperar ver o piloto da Honda de volta à RC213V já na pré-temporada, que começa em 19 de fevereiro.

Hexacampeão da MotoGP, o mais velho dos Márquez fraturou o braço direito em um acidente no GP da Espanha, primeira corrida de 2020, mas acabou perdendo todo o restante da temporada por conta de complicações resultantes de uma tentativa de antecipar o retorno.

Joan Mir venceu a MotoGP com 13 pontos de vantagem (Foto: Suzuki)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

No início de dezembro, Marc passou por uma terceira cirurgia e precisou até mesmo fazer enxerto ósseo. Os médicos encontraram, ainda, uma infecção, o que manteve o piloto espanhol internado por dez dias em Madri. Até agora, contudo, a Honda não deu previsões sobre o retorno do espanhol.

Questionado sobre quando espera ver Marc na pista, Mir respondeu: "Espero que Marc esteja de volta já nos testes, na primeira corrida. Quanto antes, melhor".

O companheiro de Álex Rins explicou, também, que encontrou recentemente com Marc e ressaltou que ninguém fica feliz com o que aconteceu com o piloto conhecido pelo #93.

"Eu encontrei com ele há alguns dias em Lérida. Fui treinar lá e ele estava acompanhando o irmão, Álex", contou. "Ele me parabenizou pelo título e é claro que ele está passando por um momento difícil. Ninguém gosta do que aconteceu com ele. Por isso, quero que ele volte logo e seja o mesmo de antes", torceu.

Por fim, Joan reconheceu que será um desafio defender a coroa da MotoGP em 2021 e, por isso, entende que é preciso melhorar o conjunto moto-piloto.

"Defender o título sempre é uma pressão e uma motivação, então é evidente que me vejo brigando com Márquez no próximo ano", declarou. "Fui muito regular para conseguir o título e posso continuar assim. Já sei que Marc também é e, por isso, temos de melhorar algumas coisas, tanto na moto quanto em mim", concluiu.

RETROSPECTIVA 2020

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade