PUBLICIDADE

Motociclismo

Mir lamenta nova classificação ruim no Catar: "Fico mais nervoso e estressado no sábado"

Novamente largando no meio do pelotão, Joan Mir ficou chateado com o rendimento da Suzuki na classificação para o GP de Doha. E admitiu que a moto da marca japonesa é muito suave para o seu estilo agressivo de pilotagem

4 abr 2021 - 10h21
Compartilhar
Exibir comentários
MotoGP 2021 Doha Catar Losail Sexta Suzuki Joan Mir
MotoGP 2021 Doha Catar Losail Sexta Suzuki Joan Mir
Foto: Grande Prêmio

Joan Mir não foi um grande piloto nas classificações em 2020, quando se sagrou campeão da MotoGP e largou abaixo do 10º lugar em metade das provas. Em 2021, no entanto, esse problema continua na vida do espanhol. No GP de Doha, neste domingo (4), o piloto da Suzuki larga apenas na 9ª colocação.

Apesar de confiar no ritmo de corrida da Suzuki — foi quarto colocado na abertura do campeonato —, Mir quer ter um pouco de folga também aos sabádos após passar duas vezes pelo Q1 em dois finais de semana seguidos.

Questionado após a classificação se a posição no grid em Losail era confortável, devido ao ritmo de corrida, Mir discordou. "Isso [classificar bem] é uma das coisas mais importantes, é óbvio", afirmou ao site The Race.

Joan Mir larga em 9º para o GP de Doha
Joan Mir larga em 9º para o GP de Doha
Foto: Divulgação/MotoGP / Grande Prêmio

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

"Estou geralmente muito mais nervoso e estressado no sábado do que domingo. É algo que precisamos arrumar. Não é normal estarmos tão distantes dos nossos rivais em uma única volta. No fim, se você olhar o ritmo de corrida, somos bons, andamos bem. Mas o que não é normal, é que nossos rivais consigam melhorar um segundo e meio na classificação", completou.

Mir ainda colocou que passar pelo Q1, e assim usar mais jogos de pneus, não o ajuda ao longo do fim de semana.

"Não está colaborando com meu estilo natural. Sou normalmente muito agressivo e para fazer uma boa volta você precisa ser bem agressivo, mas com essa moto é preciso ser bem suave e relaxado", completou.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade