0

Mir descarta ordens de equipe na Suzuki enquanto Rins ainda tiver chance de título

Agora líder da MotoGP, o espanhol destacou que não vai modificar a maneira de ver as corridas por conta da posição na tabela do campeonato

23 out 2020
05h47
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Álex Rins e Joan Mir são parceiros de Suzuki
Álex Rins e Joan Mir são parceiros de Suzuki
Foto: Suzuki / Grande Prêmio

Joan Mir descartou contar com ordens de equipe enquanto Álex Rins estiver vivo na briga pelo título da MotoGP. O piloto de 23 anos considerou que não faz sentido falar sobre isso enquanto o companheiro de Suzuki tem apenas 36 pontos de atraso na classificação.

Restando apenas quatro provas para o fim da temporada 2020 ― e cem pontos ainda em disputa ―, as ordens de equipe foram tema dos debates de quinta-feira (23), mas Mir deixou claro que, ao menos por enquanto, não espera contar com a ajuda de Rins.

Joan Mir tem seis pontos de vantagem na classificação da MotoGP
Joan Mir tem seis pontos de vantagem na classificação da MotoGP
Foto: Divulgação/MotoGP / Grande Prêmio

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

"Álex ainda tem chance de conquistar o título", disse Mir. "Quando não tiver mais chance de vencer o título, aí acho que pode ser uma boa conversar sobre isso", seguiu.

"Mas no momento, não faz sentido falar sobre isso, pois Álex também está fazendo um grande trabalho e não é justo dar ordens de equipe se ele ainda tem chance", ponderou. "Provavelmente, vamos continuar assim e, quando ele não tiver mais possibilidades, acho que Davide [Brivio, chefe da Suzuki] vai falar com os dois pilotos. Acho que será assim, mas não sei", comentou.

Líder da MotoGP desde o último fim de semana, Joan procurou manter os pés no chão e descartou modificar a abordagem das corridas.

"Sou o mesmo de antes. A única coisa é que na coletiva de imprensa oficial, eu sento no meio", afirmou. "Isso não vai mudar a maneira como encaro as corridas. Seria um grande erro se eu mudasse alguma coisa agora", avaliou.

Questionado sobre o principal rival na briga pelo título, Mir respondeu: "Todos eles. Não quero dizer um, porque se um de nós faz um fim de semana super bom, pode fazer diferença para ser o vencedor".

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP de Teruel, 12ª etapa do Mundial de Motovelocidade 2020.

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:

Veja também:

Confira a repercussão da morte de Maradona na Argentina e pelo mundo
Grande Prêmio
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade