4 eventos ao vivo

Mir amplia vantagem na liderança após GP de Teruel. Confira classificação

Após a terceira colocação conseguida no MotorLand, o espanhol da Suzuki cresceu o respiro de 14 pontos para Fabio Quartararo, segundo colocado

25 out 2020
13h35
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Joan Mir tem 14 pontos de vantagem
Joan Mir tem 14 pontos de vantagem
Foto: Suzuki / Grande Prêmio

Joan Mir teve desfecho bastante positivo no GP de Teruel deste domingo (25) para aumentar a liderança da classificação. Após cruzar a linha de chegada na terceira colocação, o espanhol da Suzuki soma agora 137 pontos.

Já Fabio Quartararo teve dia discreto no circuito espanhol. Cruzando a linha de chegada apenas no oitavo posto, o francês agora está com 14 tentos de atraso para o ponteiro. Maverick Viñales, que ficou em sétimo, conseguiu manter a terceira posição do campeonato.

Joan Mir aumentou em oito pontos a liderança
Joan Mir aumentou em oito pontos a liderança
Foto: Suzuki / Grande Prêmio

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Quem também teve final de semana para esquecer foi Andrea Dovizioso. O italiano da Ducati terminou apenas em 13º, mas apesar do revés, continua na quarta colocação da temporada. Álex Rins ganhou terreno e agora vem para completar o rol dos cinco melhores colocados.

No Mundial de Construtores, Yamaha viu a vantagem na ponta aumentar ainda mais. Com 208 tentos, está com respiro de 37 para a Ducati, segunda. Suzuki, KTM, Honda e Aprilia completam a lista das seis fábricas do grid.

Mudança entre as posições das equipes. Após a corrida no circuito no nordeste da Espanha, a Suzuki passou a liderar, sete pontos de frente para a SRT Yamaha. A Ducati vem logo depois, com Yamaha, KTM, Pramac, LCR, Tech3, Honda, Avintia e Aprilia logo depois.

Veja também:

Confira a repercussão da morte de Maradona na Argentina e pelo mundo
Grande Prêmio
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade