PUBLICIDADE

Motociclismo

Miller se afasta das redes sociais por saúde mental após decepção no Catar

Australiano descartou procurar auxílio de um psicólogo e disse que sabe o que precisa fazer para melhorar a performance

16 abr 2021 - 08h56
Compartilhar
Exibir comentários
MotoGP 2021 Doha Catar Losail Sexta Ducati Jack Miller
MotoGP 2021 Doha Catar Losail Sexta Ducati Jack Miller
Foto: Grande Prêmio

Jack Miller revelou que se afastou das redes sociais para preservar a saúde mental após a decepção com os resultados obtidos nos GPs do Catar e de Doha. O australiano considerou que não teria nada de positivo em ler mensagens agressivas na internet.

Miller saiu da pré-temporada como favorito, mas decepcionou com dois nonos lugares nas corridas de Losail. Logo na sequência, Jack se submeteu a uma cirurgia para tratar síndrome compartimental.

WEB STORY

Miller optou por preservar a saúde mental
Miller optou por preservar a saúde mental
Foto: Ducati / Grande Prêmio

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Além da performance abaixo do esperado, Miller foi alvo de críticas por conta de um incidente com Joan Mir no GP de Doha. O australiano escapou de punições, mas o titular da Suzuki classificação a ação de Jack como "intencional".

Questionado se falou com Mir desde o incidente no GP de Doha, Miller respondeu: "Não, não falei. Para ser sincero, estive ausente das mídias sociais, não entrei nelas. Então não tive chance nem de ver e nem de mandar uma mensagem a respeito disso".

"Não tenho o número dele, mas tenho certeza de que teremos a chance de conversar ao longo do fim de semana e poderemos discutir nossos lados na história", considerou.

Depois de decepcionar no Catar, o piloto da moto #43 garantiu que vai encarar o fim de semana em Portugal de uma maneira diferente, mas recusou a ajuda de um psicólogo esportivo. Na visão de Miller, se afastar das redes sociais já é o bastante.

"Como eu disse, me afastei das redes sociais, tenho uma equipe para postar. Não ouço mais vocês, pois é uma sensação falsa de segurança. Só tento ficar o mais calmo e relaxado possível, fazer o meu trabalho e, no fim, pilotar a moto, que é o que eu amo", explicou. "Vamos tentar fazer o melhor que podemos e, se no final do dia, não for bom o bastante, não sou bom o bastante. É simples assim", continuou.

"Só tento fazer o melhor trabalho que posso. Não preciso de um psicólogo. Sou honesto o bastante comigo para ver que quando você tem muita expectativa, você cresce, fica muito feliz e aí cai", apontou. "E ler mil comentários negativos não vai fazer bem algum para a minha saúde mental", defendeu.

"Acho que é melhor desligar esta merda e focar no que é importante, que é me endireitar, fazer meu trabalho direito, me preparar para o fim de semana e tentar entender as coisas ao invés de gastar energia com coisas que não posso mudar, que são as pessoas colocando coisas que não importam na internet", considerou. "Mas essas coisas atingem as pessoas, te atingem, então acho que é melhor não focar nisso e focar no que é importante", completou.

O GP de Portugal, em Portimão, é a terceira etapa da temporada 2021 do Mundial de Motovelocidade. Acompanhe a cobertura do GRANDE PRÊMIO sobre a MotoGP.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade