PUBLICIDADE

Motociclismo

Miller diz que "ninguém falou sobre ordens", mas pretende ajudar Bagnaia: "Tenho noção"

Jack Miller ficou com a segunda posição no grid para o GP da Emília-Romanha por apenas 0s025. E na corrida, quer ajudar o companheiro Francesco Bagnaia para ver a Ducati conquistar um título na MotoGP

23 out 2021 - 14h27
Compartilhar
Exibir comentários
Jack Miller pretende ajudar Francesco Bagnaia na luta pelo título da MotoGP
Jack Miller pretende ajudar Francesco Bagnaia na luta pelo título da MotoGP
Foto: Red Bull Content Pool / Grande Prêmio

A Ducati conseguiu a classificação quase perfeita em Misano, com pole-position para Francesco Bagnaia, além de Jack Miller e Luca Marini completando a primeira fila do grid para o GP da Emília-Romanha. O bom desempenho da montadora italiana já era esperado desde a última passagem da MotoGP pelo circuito, mas ainda há uma expectativa para a corrida deste domingo (24).

No GP de San Marino, também em Misano, Bagnaia conquistou a primeira vitória na categoria, depois de largar na pole e segurar Fabio Quartararo nas voltas finais. A defesa contra os ataques do francês só foi possível porque o companheiro Miller largou em segundo e protegeu a posição na primeira metade da prova, deixando Pecco abrir vantagem.

Questionado se o cenário vai se repetir para ajudar o colega de time na briga pelo título, o australiano explicou a situação.

Jack Miller ficou com a segunda posição no grid em Misano
Jack Miller ficou com a segunda posição no grid em Misano
Foto: Red Bull Content Pool / Grande Prêmio

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

"Ninguém me falou sobre ordens de equipe ou algo do tipo até o momento. Para mim, como piloto, tenho noção. Queremos a mesma coisa, ver a Ducati campeã, e faremos o melhor para isso. No momento, o Pecco [Bagnaia] é nossa melhor chance. Nada muda para mim, vou dar o meu melhor", disse Miller.

"Não é como se eu fosse mergulhar por dentro para ultrapassá-lo em alguma curva, tenho bom senso", completou.

O australiano da Ducati também analisou a participação na classificação, quando ficou apenas 0s025 atrás do melhor tempo obtido. "Tive alguns momentos, não foi fácil por conta da combinação de partes molhadas [da pista] e pneus frios", afirmou.

O GP da Emília-Romanha de MotoGP, em Misano, acontece no domingo (24), às 9h (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2021.

CINCO MOTIVOS PARA FICAR DE OLHO NA MOTOGP EM MISANO | GP às 10

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade