5 eventos ao vivo

Miller diz que desistiu de sonho do título: "Vou apenas tentar voltar ao pódio"

Oitavo na classificação, o australiano já não pensa mais em sagrar-se campeão de 2020, apenas mirando em conseguir o máximo de pontos nas últimas quatro corridas do ano

20 out 2020
08h06
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Jack Miller subiu duas vezes ao pódio em 2020
Jack Miller subiu duas vezes ao pódio em 2020
Foto: Red Bull Content Pool / Grande Prêmio

Jack Miller já admitiu que não sonha mais em conseguir o título da temporada 2020 da MotoGP. O australiano afirmou que o mais realista neste momento é focar em conseguir pontos e tentar pódios até o final do campeonato.

O piloto da Pramac vem em ano oscilante na classe rainha. Nas dez corridas disputadas até o momento, subiu duas vezes ao pódio, mas soma também três abandonos, além de ter terminado outras três vezes fora do top-5. Agora, é oitavo com quatro corridas para o fim.

"Já desisti desse fantasma [do título] no último fim de semana [em Le Mans]. Quer dizer, era uma grande aposta, mas agora, tudo o que vou fazer é tentar voltar ao pódio e conseguir o máximo de pontos até o final da temporada. Acho que é a coisa mais realista a se fazer neste ponto do campeonato", contou.

Jack Miller é oitavo na briga pelo título
Jack Miller é oitavo na briga pelo título
Foto: Red Bull Content Pool / Grande Prêmio

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

No GP de Aragão do final de semana, Miller fez um balanço e apesar de lamentar o resultado, acredita que ainda pode alcançar algo na temporada. "Definitivamente esperava mais da corrida", pontuou o piloto de 25 anos.

"Quando vi Álex [Márquez] e as Suzuki, quanta fumaça saía de suas motos na saída da curva 10, achei que tínhamos uma chance ao menos. Mas não era para ser. Vamos ver na próxima corrida, depois Valência e Portimão. Qualquer coisa pode acontecer, oito pilotos já venceram. Qualquer coisa pode acontecer", concluiu.

O Mundial de Motovelocidade segue no MotorLand para disputar a 11ª etapa do calendário 2020, o GP de Teruel. Pela segunda semana seguida, Valentino Rossi vai estar fora do grid após ter testado positivo para a Covid-19. A Yamaha já confirmou que não substitui o italiano na prova.

Veja também:

Confira a repercussão da morte de Maradona na Argentina e pelo mundo
Grande Prêmio
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade