PUBLICIDADE

Motociclismo

Miller admite nervosismo com novos talentos na MotoGP: "São mais e mais rápidos"

Australiano reconheceu que fica nervoso com a boa forma com que os jovens pilotos já chegam na MotoGP e disse entender como Andrea Dovizioso e Danilo Petrucci se sentiam quando eram ultrapassados por ele

25 dez 2021 - 06h00
Compartilhar
Exibir comentários
Jack Miller assumiu que fica nervoso com os novatos
Jack Miller assumiu que fica nervoso com os novatos
Foto: Ducati / Grande Prêmio

ROSSI, RÄIKKÖNEN E CAIROLI: 2021 MARCA FIM DA LINHA PARA VETERANOS

Jack Miller admitiu que fica "nervoso" com a ascensão dos jovens talentos na MotoGP. O australiano destacou que os estreantes se adaptam muito rapidamente à classe rainha do Mundial de Motovelocidade e são cada vez mais rápidos.

Nos últimos anos, a divisão principal da motovelocidade mundial viu o sucesso rápido de jovens pilotos. Como foi o caso de Joan Mir e Fabio Quartararo, campeão de 2020 e 2021, respectivamente, mas também de nomes como Francesco Bagnaia, Miguel Oliveira e Jorge Martín. Brad Binder também entra na lista, já que venceu na terceira corrida da carreira.

Jack MIller destacou a velocidade dos novatos na MotoGP (Foto: Ducati)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Em 2021, porém, Martín foi o estreante de maior destaque, uma vez que venceu o GP da Estíria, somou quatro poles e foi mais três vezes ao pódio. Diferente do espanhol, que tem uma moto do ano, Enea Bastianini também chamou atenção estar duas vezes no top-3 com uma Ducati de 2019.

Questionado sobre a atuação de Martín em 2021, Miller exaltou não só o espanhol, mas a força dos jovens que chegam à MotoGP já em condições de serem competitivos.

"Acho que essa moto [Ducati] não é fácil, nem de longe. Ela tem as características dela e tudo mais", pontuou. "Todos os novatos me deixam nervoso de verdade, pois eles simplesmente continuam ficando mais, mais e mais rápidos", admitiu.

"[Pecco] quando novato, chegou e liderou o teste da Malásia. Ele diz 'eu levei tempo', mas isso é bobagem, pois não levou", apontou. "E eles vão ficando mais e mais rápidos. Jorge fez um trabalho fantástico, perdeu algumas corridas neste ano, mas mostrou que chega com um profissionalismo que talvez tenha me faltado quando eu cheguei certamente. Ele realmente se destacou neste departamento e fez um trabalho fantástico nas corridas. São coisas que levaram muito tempo para eu aprender e ele é um piloto muito completo", elogiou.

Jack destacou que a performance de pilotos como Martín e Bastianini o fazem sentir como Andrea Dovizioso e Danilo Petrucci provavelmente se sentiram com ele.

"Isso me deixa nervoso. E Bastianini também. Quando você é ultrapassado por uma moto que tem um ano, sei como Dovizioso e Petrucci devem ter se sentido quando eu fiz isso com eles. E, com certeza, não é uma sensação legal", afirmou. " Mas isso me deixa mais e mais disposto a melhorar, pois é incrível ver como eles estão se saindo tão novos e quão bem estão indo", completou.

RETROSPECTIVA 2021

GRANDE PRÊMIO lança especial que celebra carreira de Valentino Rossi. ACESSE

REGULAMENTOS CONFUSOS ATRAPALHAM F1 E MOTOGP | GP às 10

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade