PUBLICIDADE

Motociclismo

Martín dedica primeiro pódio na MotoGP a Gresini: "Foi importante na minha carreira"

Campeão na Moto3 com a equipe italiana, o espanhol reconheceu a importância de Fausto Gresini na trajetória no Mundial de Motovelocidade

5 abr 2021 - 07h08
Compartilhar
Exibir comentários
MotoGP 2021 Doha Catar Losail Domingo Pramac Jorge Martín
MotoGP 2021 Doha Catar Losail Domingo Pramac Jorge Martín
Foto: Grande Prêmio

Jorge Martín dedicou o primeiro pódio na MotoGP a Fausto Gresini. O titular da Pramac reconheceu a importância do ex-piloto na trajetória no Mundial de Motovelocidade e declarou que sente muita falta do italiano.

Fausto morreu em 23 de fevereiro após quase dois meses de luta contra a Covid-19. Bicampeão das 125cc, Gresini tinha 60 anos, deixou a esposa, Nadia, os filhos Lorenzo, Luca, Alice e Agnese, e equipes nas três classes do Mundial, já a Aprilia é operada pela estrutura italiana.

Jorge Martín venceu a Moto3 em 2018 correndo com a Gresini de Fausto
Jorge Martín venceu a Moto3 em 2018 correndo com a Gresini de Fausto
Foto: Gresini / Grande Prêmio

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Martín defendeu a Gresini duas temporadas, conquistou oito vitórias e foi campeão da Moto3 em 2018 com a equipe. No domingo (4), no segundo GP da MotoGP, liderou 17 voltas e acabou o GP de Doha em terceiro, atrás de Fabio Quartararo e Johann Zarco.

"Quero dedicar este pódio a Fausto, porque é o meu primeiro pódio na MotoGP. Ele foi realmente importante na minha carreira, por causa de quando me deu a oportunidade de correr com a Honda [na Moto3]", disse Martín. "Eu estava em um momento realmente ruim, porque tinha uma moto ruim e não estava conseguindo bons resultados", recordou.

"E ele disse: 'Ok, vem para cá. Sei que você tem talento e podemos vencer este campeonato'", contou. "E nós fizemos isso juntos, então realmente sinto falta dele, pois era realmente um amigo próximo", seguiu.

"Ele era como família para mim. Parei hoje na Gresini para dar um grande abraço e tenho certeza de que ele estava assistindo lá de cima", concluiu.

O novo coronavírus já infectou 130.422.190 pessoas em todo o mundo de acordo com os registros da OMS (Organização Mundial da Saúde). Destas, 2.842.135 foram vítimas fatais da Covid-19.

A MotoGP retorna às pistas em 18 de abril para o GP de Portugal, em Portimão, terceira etapa da temporada 2021 do Mundial de Motovelocidade.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade