9 eventos ao vivo

Márquez vence em Aragão e aumenta vantagem na liderança; Moto3 tem campeão

25 set 2016
13h16
  • separator
  • comentários

O espanhol Marc Márquez, da Honda, encerrou neste domingo o rodízio de vencedores nas últimas oito etapas da MotoGP, cruzou em primeiro no Grande Prêmio de Aragão, na Espanha, e voltou a abrir vantagem na liderança do Mundial, em dia da definição do campeão da Moto3.

O dono dos títulos das temporadas 2013 e 2014 quebrou jejum de cinco etapas sem cruzar a linha de chegada em primeiro, já que a última vitória havia acontecido no GP da Alemanha. Hoje, após largar na pole, Márquez teve que se recuperar após um erro na terceira volta e cair para o quinto lugar.

Após prova de recuperação, o espanhol cruzou em primeiro, com os dois pilotos da Yamaha, também seus principais concorrentes na luta pelo campeonato, ficando logo atrás. Em seguido veio o compatriota Jorge Lorenzo, a frente do italiano Valentino Rossi.

Com o resultado, Márquez chegou aos 248 pontos, faltando quatro etapas para o fim do Mundial, em que outros 100 pontos estarão em disputa pelos pilotos. Rossi está 52 pontos atrás do líder da temporada, com 196, enquanto Lorenzo aparecer com 182.

Campeão da MotoGP em 2006, o americano Nicky Hayden estreou nesta temporada, substituindo o australiano Jack Miller, que está lesionado, na Marc VDS. O ex-Honda e Ducati terminou a prova na 15ª colocação, marcando um ponto.

Na Moto2, o britânico Sam Lowes, da Gresini Kalex, venceu pela segunda vez neste ano, chegando aos 162 pontos, subindo do quarto para o terceiro lugar na classificação. Logo atrás, ficou o espanhol Álex Márquez, da Marc VDS Kalex.

Companheiro do segundo colocado, o ítalo-brasileiro Franco Morbidelli chegou em terceiro, subindo ao pódio pela terceira vez nas últimas seis provas. Com isso, o piloto chegou ao quinto posto na temporada, com 141 pontos.

A disputa pela liderança, por sua vez, ficou ainda mais acirrada, com o espanhol Álex Rins, da Pons Kalex, chegando em sexto e ficando apenas um ponto atrás do francês Johann Zarco, da Ajo Kalex, que foi oitavo colocado hoje.

Já na Moto3, o sul-africano Brad Binder, da Red Bull KTM Ajo, terminou a etapa na segunda colocação, o que resultou na conquista do título com quatro corridas de antecipação, já que abriu 106 pontos de vantagem para o vice-líder, o espanhol Jorge Navarro, da Estrella Galicia 0,0 Honda, que venceu a etapa.

EFE   

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade