PUBLICIDADE

Marc Márquez volta às pistas e faz teste em Portimão para avaliar retorno à MotoGP

Ainda em recuperação devido ao acidente que sofreu em novembro de 2021, Marc Márquez fez um dia de testes no circuito de Portimão neste domingo (16)

16 jan 2022 11h08
ver comentários
Publicidade
Marc Márquez ainda avalia seu retorno à MotoGP após acidente
Marc Márquez ainda avalia seu retorno à MotoGP após acidente
Foto: Repsol / Grande Prêmio

CAIU MICHAEL MASI. E AGORA, HAMILTON CORRE NA F1 2022?

Na última quinta-feira (13), a Honda divulgou as primeiras imagens de Marc Márquez andando de moto após o grave acidente sofrido em um treino no fim do ano passado. Agora, a equipe anunciou que o piloto espanhol realizou um dia de testes — no comando de uma RC213V-S, uma versão de rua da RC213V — no circuito de Portimão, em Portugal, para avaliações e preparação para voltar à MotoGP.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

No início de novembro, às vésperas do GP do Algarve, Márquez sofreu uma queda enquanto treinava motocross. Os médicos apontaram uma concussão do espanhol, que posteriormente o levou a ter problemas na vista e o afastou das duas últimas etapas do Mundial de Motovelocidade.

"Fazendo um passeio de domingo", disse a Honda. "Marc Márquez está de volta à pista pilotando a RC213V-S enquanto continua avaliando sua condição física antes da temporada de 2022 [da MotoGP]", acrescentou.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram

FIA anuncia passo a passo da investigação sobre GP de Abu Dhabi e já cita 'novo Masi'

A fase do espanhol não tem sido das mais fáceis. Em 2020, um acidente na abertura da temporada, em Jerez, o fez perder todo o campeonato e ficar nove meses afastado das pistas, até o GP de Portugal de 2021. Desde então, venceu três vezes — Alemanha, Austin e Misano —, mas teve a boa fase interrompida por um novo problema de saúde.

Em coletiva de imprensa realizada na última sexta-feira (14), o #93 deixou claro que, embora tenha a grande vontade de retornar o mais rápido possível ao Mundial de Motovelocidade, ele avalia seu estado clínico com seus médicos, para não dar nenhum passo em falso.

"Se estou andando de moto é porque tenho uma visão perfeita. Mas, no momento, sigo os conselhos do médico. Ele quer ver se num circuito de alta velocidade, num teste com muitas voltas, se quando me canso tenho algum problema ou não. Então, quero avaliar, e meu médico quer avaliar todas essas coisas antes de me permitir fazer o teste da Malásia", concluiu.

A pré-temporada da MotoGP começa em 5 de fevereiro, com uma bateria de testes em Sepang, na Malásia. A abertura do campeonato está prevista para 6 de março, no Catar.

O QUE F1 RESERVA COM REVOLUÇÃO NAS REGRAS DE 2022?

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade