PUBLICIDADE

Motociclismo

Marc Márquez vê "grandes mudanças" na Honda para 2022: "Melhoramos as fraquezas"

Marc Márquez ficou satisfeito com o primeiro contato que teve com a moto de 2022, nos testes em Misano, e afirmou que é uma das grandes evoluções da Honda nos últimos anos

1 out 2021 - 14h33
Compartilhar
Exibir comentários
Marc Márquez gostou do primeiro teste com a nova moto
Marc Márquez gostou do primeiro teste com a nova moto
Foto: AFP / Grande Prêmio

Depois de grande domínio na MotoGP, Honda e Marc Márquez vivem um ano atípico, longe das vitórias, ainda que uma tenha sido conquistada no GP da Alemanha. Nesta temporada, os dois completam o segundo ano sem títulos — mas vale lembrar que o espanhol perdeu 2020 inteiro por conta de uma lesão — e planejam grandes mudanças para 2022.

Após o GP de San Marino, a Honda ficou em Misano para uma sequência de testes coletivos, inclusive experimentando um protótipo da moto da próxima temporada. Após as sessões, o hexacampeão da MotoGP deu as primeiras impressões sobre o novo equipamento.

"Em Misano, testamos o protótipo de 2022 e foi uma grande diferença, uma das maiores que já vi na Honda. E eles estão trabalhando muito, muito duro, acho que vai ser bem interessante. Melhoramos nossos pontos fracos. Claro, quando melhoramos alguma coisa, outros problemas aparecem", pontuou Márquez.

Marc Márquez guiou a nova moto nos testes em Misano (Foto: Divulgação/MotoGP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

"Mas já entendemos um pouco, do que Pol [Espargaró] e eu comentamos, foram coisas bem parecidas. Nós dois fomos bem velozes com a nova moto. Logo, a primeira experiência foi boa, mas ainda precisamos seguir trabalhando para entender as diferentes pistas. Em Misano, havia muita aderência e era muito fácil ser rápido", completou.

Atualmente, a Honda ocupa a quinta posição no Mundial de Construtores, com 148 pontos, na frente apenas da Aprilia. No campeonato de equipes, é a sexta colocada. A MotoGP volta às pistas no próximo dia 3 de outubro para o GP das Américas, em Austin, no Texas. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2021.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade