PUBLICIDADE

Motociclismo

Marc Márquez vai passar por exames perto do Natal, diz Honda: "Aí tomaremos decisões"

Alberto Puig ressaltou que o hexacampeão não está feliz por ter perdido os testes de Jerez de la Frontera, mas agora precisa descansar e ter paciência

20 nov 2021 - 08h58
Compartilhar
Exibir comentários
Marc Márquez perdeu quatro corridas em 2021 por lesões diferentes
Marc Márquez perdeu quatro corridas em 2021 por lesões diferentes
Foto: Repsol / Grande Prêmio

PARCEIROS E RIVAIS: COMO GARDNER E RAÚL FERNÁNDEZ ENTRAM NA MOTOGP | GP às 10

A Honda deu uma pequena atualização sobre a condição de Marc Márquez durante os testes da MotoGP em Jerez de la Frontera. De acordo com Alberto Puig, o piloto está "mais ou menos" na mesma e será submetido a novos exames na época do Natal.

Marc perdeu o GP do Algarve após sofrer uma queda quanto treinava de enduro. O espanhol de Cervera foi diagnosticado com concussão e, depois, acabou barrado da prova da Comunidade Valenciana por causa de uma diplopia, uma condição que faz com que ele enxergue em dobro.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Marc Márquez ainda está em recuperação por conta de problema de visão (Foto: Divulgação/MotoGP

Esta, aliás, não é a primeira vez que Marc sofre com a visão dupla. Em 2011, após um acidente em Sepang, o irmão de Álex passou pela mesma situação e chegou a temer pelo fim da carreira.

De acordo com Puig, Márquez ficou chateado por não estar com a Honda durante os testes de pós-temporada, mas sabe que precisa de paciência para se recuperar.

"O importante é como ele está. E ele está mais ou menos da mesma forma que explicamos [em Portimão e Valência]", disse Puig. "Ele precisa de algum tempo para descansar, recuperar e ver se toda essa região ao redor do olho está ficando menos inchada, descendo e ficando mais calma", seguiu.

"Perto da época do Natal, teremos outra avaliação com os médicos e veremos qual a situação. Aí provavelmente tomaremos decisões sobre quais as possibilidades", afirmou. "Claro, ele não está feliz por não estar aqui. Ao mesmo tempo, entende que o precisa fazer agora é descansar e ser paciente. Esta é a situação", concluiu.

Apesar de ter vencido três corridas em 2021, Márquez não vive uma fase das melhores. O espanhol perdeu toda a temporada 2020 por causa de uma fratura no braço direito sofrida na abertura do campeonato e ainda ficou de fora das duas primeiras corridas deste ano, já que tinha de se recuperar de uma terceira cirurgia no braço quebrado. Mesmo com o retorno, Marc ainda não estava em plena forma e seguia sofrendo com as consequências da lesão.

GRANDE PRÊMIO lança especial que celebra carreira de Valentino Rossi. ACESSE

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade