PUBLICIDADE

Motociclismo

Marc Márquez revela aprovação médica unânime para volta à MotoGP em Portugal

O piloto da Honda contou que os profissionais se dividiram na hora de avaliar a possibilidade de disputar os GPs do Catar e de Doha e, por isso, a decisão foi de perder as duas etapas

16 abr 2021 - 05h17
Compartilhar
Exibir comentários
MotoGP 2021 Portugal Portimão Quinta Honda Marc Márquez
MotoGP 2021 Portugal Portimão Quinta Honda Marc Márquez
Foto: Grande Prêmio

Marc Márquez esperou por uma decisão médica unânime para poder voltar às pistas. O piloto da Honda contou que esteve perto de correr nos GPs do Catar e de Doha, mas não conseguiu a aprovação de todo o quadro médico.

O espanhol de Cervera caiu ainda na primeira corrida do ano passado e acabou com o braço quebrado. Na esteira de uma tentativa precoce de retorno, Marc precisou de um total de três cirurgias, perdeu todo o campeonato passado e também as duas primeiras corridas de 2021.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Marc Márquez perdeu 15 corridas por causa da lesão
Marc Márquez perdeu 15 corridas por causa da lesão
Foto: Divulgação/MotoGP / Grande Prêmio

WEB STORY

Agora, porém, Márquez foi liberado pelos próprios cirurgiões e também aprovado pela equipe médica da pista, que o avaliou na manhã de quinta-feira (15).

"Nós tomamos a decisão junto com os médicos, pois eles sentiram e eu também, nós tivemos uma longa reunião com os médicos, e foi uma decisão unânime", explicou. "No Catar, se tivéssemos de dizer alguma coisa, seria mais sim do que não, mas não foi unânime, então optamos pelo não. Aqui, foi unânime dizer sim, então este é o principal motivo de eu estar aqui", detalhou.

Ainda assim, Márquez se mostrou cauteloso e deixou claro que não vai em busca de um resultado se expondo a um risco maior que o necessário.

"Vou responder como respondi hoje para Takeo-san [Yokoyama] hoje, o líder do projeto da HRC, não tenho nenhum alvo neste fim de semana, só quero pilotar. Teremos tempo para me pressionar para lutar pelo resultado, para lutar pelas corridas ― espero ―, mas agora é só questão de pilotar", sublinhou.

O GP de Portugal, em Portimão, é a terceira etapa da temporada 2021 do Mundial de Motovelocidade. Acompanhe a cobertura do GRANDE PRÊMIO sobre a MotoGP.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade