PUBLICIDADE

Motociclismo

Marc Márquez pressiona Honda por mudanças e pede: "Precisamos de ajuda vinda do Japão"

Em entrevista ao serviço de streaming espanhol DAZN, o hexacampeão pressionou por uma melhor comunicação entre a equipe de pista e os engenheiros que trabalham na HRC, no Japão

12 ago 2022 - 11h03
Compartilhar
Exibir comentários
Marc Márquez pressionou a Honda para conseguir melhoras na RC213V
Marc Márquez pressionou a Honda para conseguir melhoras na RC213V
Foto: Honda / Grande Prêmio

POLE MARCA DIOGO MOREIRA NA HISTÓRIA DO MOTOCICLISMO BRASILEIRO

Marc Márquez pode estar no departamento médico, mas nem por isso deixa de pressionar a Honda por melhoras na RC213V. Enquanto se recupera de cirurgia, o espanhol aproveitou para pressionar a sede da fábrica da asa dourada por mais apoio à equipe da MotoGP, que vive um momento de crise.

Em entrevista ao serviço de streaming espanhol DAZN, Marc ressaltou que todos os pilotos da Honda estão passando por dificuldades e que ele próprio também sofreu com a RC213V atual, não só pelas dificuldades no braço direto, causadas pela fratura sofrida na abertura da temporada 2020.

LADO A LADO

Marc Márquez (Foto: Honda)

CLASSIFICAÇÃO MOTOGP

O irmão de Álex defendeu que é importante fazer mudanças e pediu uma melhor comunicação entre a equipe que trabalha na Europa e os engenheiros no Japão.

"Os pilotos da Honda precisam de uma ajuda vinda do Japão, que tenha alguma mudança", disse Márquez. "Todos os pilotos estão sofrendo. Quando eu corri neste ano, também estava sofrendo, não só pelo braço, mas também porque não estava bem com a moto. É por isso que somos obrigados a fazer uma mudança e lutar pelo Mundial nas próximas temporadas", seguiu.

"Eu olho para a Honda, para a minha equipe. A minha intenção, a minha ilusão é ver a HRC no lugar mais alto. Para isso, precisamos de trabalho em equipe, que a informação não se perca no caminho entre o Japão e a Europa", defendeu.

No próximo fim de semana, Marc estará na Áustria para acompanhar a etapa da MotoGP e participar de reuniões com os engenheiros na HRC. O espanhol quer tentar ajudar na evolução da moto e se manter inteirado para quando puder voltar à ativa.

Ao site da MotoGP, Marc revelou que trabalha com a meta de voltar à correr nas duas últimas corridas do ano, talvez apenas no GP da Comunidade Valenciana, em Valência.

A MotoGP volta às pistas no dia 21 de agosto, com o GP da Áustria, no Red Bull Ring. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2022.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

MOTOGP VOLTA DAS FÉRIAS COM DISPUTA ABERTA ENTRE QUARTARARO E ALEIX ESPARGARÓ

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade