PUBLICIDADE

Marc Márquez perde controle e sofre forte acidente durante TL2 do GP da Holanda

Marc Márquez vinha em boa volta rápida no segundo treino livre para o GP da Holanda, mas perdeu o controle da moto na curva 10, decolou e sofreu o pior acidente desde o retorno ao grid da MotoGP

25 jun 2021 10h20
ver comentários
Publicidade
Marc Márquez sofreu forte queda no TL2
Marc Márquez sofreu forte queda no TL2
Foto: Reprodução/MotoGP / Grande Prêmio

Marc Márquez sofreu um enorme susto durante o segundo treino livre para o GP da Holanda. Durante uma volta rápida, que o colocava na liderança da sessão, o piloto da Honda perdeu o controle da moto na curva 10, foi ejetado e rolou pela caixa de brita.

Apesar do visualmente incrível acidente, o espanhol levantou-se depois de alguns segundos e caminhou para fora do circuito. Minutos depois, apareceu nos boxes da Honda com o macacão ralado e conversando com os engenheiros.

Foi o mais forte acidente de Márquez desde a volta à MotoGP no início deste ano, após nove meses ausente por conta de uma queda no GP da Espanha do ano passado. O espanhol, no entanto, já tinha sofrido acidentes em diversas etapas desde o retorno, como Espanha, Itália e França.

Marc Márquez apareceu nos boxes da Honda com o macacão apresentando as marcas do acidente
Marc Márquez apareceu nos boxes da Honda com o macacão apresentando as marcas do acidente
Foto: Reprodução/Honda / Grande Prêmio

No último fim de semana, na Alemanha, porém, a sorte do octacampeão mundial mudou. Com uma atuação impecável, liderando todas as voltas da prova, Márquez venceu o em Sachsenring e encerrou um jejum de 581 dias sem subir ao lugar mais alto do pódio.

A largada do GP da Holanda, nona etapa da MotoGP, está marcada para 9h (de Brasília) de domingo. Acompanhe a cobertura do GRANDE PRÊMIO sobre o Mundial de Motovelocidade.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade