PUBLICIDADE

Motociclismo

Marc Márquez passa por nova cirurgia no braço direito e vira dúvida para GP da Tchéquia

13 dias após operar o braço direito, Marc Márquez precisou de novo procedimento cirúrgico para troca na placa de titânio, danificada por acumulo de estresse. Participação do piloto da Honda em Brno vira dúvida

3 ago 2020 - 17h13
(atualizado às 19h55)
Compartilhar
Exibir comentários
Marc Márquez passou por nova cirurgia
Marc Márquez passou por nova cirurgia
Foto: Repsol / Grande Prêmio

Marc Márquez passou pelo segundo procedimento cirúrgico no braço direito. A Honda divulgou um comunicado nesta segunda-feira (3) informando sobre a nova operação no piloto espanhol. Com isso, a participação do campeão no GP da Tchéquia fica ameaçada.

Segundo a nota, a placa de titânio utilizada para recuperação do úmero sofreu danos por conta do acumulo de estresse. A cirurgia foi realizada com sucesso no Hospital Universitário Dexeus, em Barcelona. O piloto permanecerá em observação por 48 horas.

Marc Márquez tentou, mas não correu em Jerez
Marc Márquez tentou, mas não correu em Jerez
Foto: Repsol / Grande Prêmio

"Marc Márquez passou por cirurgia 13 dias atrás, e hoje retornou para a sala de operações. A primeira foi um sucesso, mas o que não era esperado que a placa não fosse suficiente. Um acumulo de estresse na área danificou a placa, que foi removida e substituída por outra. O piloto não sofreu dor, sempre seguiu o protocolo médico a respeito do corpo. Precisamos esperar 48 horas para descobrir o tempo de recuperação", declarou o Dr. Xavier Mir, que performou as duas operações.

Márquez lesionou o úmero do braço direito após uma queda durante o GP da Espanha, disputado no dia 19 de julho. Após passar pela primeira cirurgia no dia 21, tentou o retorno na semana seguinte, no GP da Andaluzia, disputado no mesmo circuito de Jerez, onde se lesionou, mas acabou desistindo de disputar a corrida ainda no sábado ao sentir dores.

Após o primeiro procedimento cirúrgico, o Dr. Xavier Mir comentou que a tentativa de retorno era no GP da Tchéquia, que acontece no próximo dia 9, em Brno. A Honda não informou sobre o possível retorno.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade