PUBLICIDADE

Motociclismo

Marc Márquez fala em voltar à MotoGP na reta final de 2022: "Ou talvez só em Valência"

Ainda em recuperação da quarta cirurgia no braço direito, espanhol considerou que a meta realista é voltar a correr nas duas últimas provas da temporada. Hexacampeão quer fazer pelo menos uma corrida antes de testes da Honda de 2023

12 ago 2022 - 08h45
Compartilhar
Exibir comentários
Marc Márquez espera avaliação médica no fim do mês para intensificar treinos
Marc Márquez espera avaliação médica no fim do mês para intensificar treinos
Foto: Honda / Grande Prêmio

POLE MARCA DIOGO MOREIRA NA HISTÓRIA DO MOTOCICLISMO BRASILEIRO

Marc Márquez ainda não tem uma data definida para voltar à MotoGP, mas trabalha com uma meta em mente: voltar à ativa a tempo dos GPs da Malásia e de Valência. O hexacampeão da classe rainha do Mundial de Motovelocidade considera que é importante fazer ao menos uma corrida antes de testar a moto da Honda para a temporada 2023.

O irmão de Álex se afastou da MotoGP em maio passado, após o GP da Itália, para se submeter a uma quarta cirurgia no braço direito, ainda na esteira da fratura que sofreu na abertura do campeonato de 2020.

LADO A LADO

Marc Márquez segue se preparando para poder voltar à MotoGP (Foto: Honda)

CLASSIFICAÇÃO MOTOGP

Seguindo a recuperação passo a passo, o espanhol recebeu o site oficial da categoria essa semana e revelou que trabalha com a meta de estar, pelo menos, na corrida de Valência.

"Minha meta principal e realista é tentar correr este ano, talvez nas últimas duas ou talvez só em Valência", disse Márquez. "Antes de pilotar a moto do próximo ano, preciso fazer pelo menos uma corrida", completou.

Antes de poder subir na moto, Marc estará no paddock do Red Bull Ring na próxima semana, já que pretende participar de reuniões com os engenheiros da HRC para ver se pode ajudar a Honda a sair da má fase. O espanhol tem mantido contato com Stefan Bradl, piloto de testes da Honda e que tem atuado como substituto, e também com Santi Hernández, o chefe de equipe que o acompanha desde as categorias de base para se manter inteirado sobre o desempenho da moto.

Nas 12 corridas disputas em 2022, a Honda somou apenas 88 pontos no Mundial de Construtores e ocupa a lanterna da classificação, 183 pontos atrás da líder Ducati. No Mundial de Pilotos, apesar da longa ausência, Marc ainda é o melhor posicionado, em 14º, com 60 pontos.

A MotoGP volta às pistas no dia 21 de agosto, com o GP da Áustria, no Red Bull Ring. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2022.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

MOTOGP VOLTA DAS FÉRIAS COM DISPUTA ABERTA ENTRE QUARTARARO E ALEIX ESPARGARÓ

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade