PUBLICIDADE

Motociclismo

Marc Márquez fala em voltar à MotoGP "mais maduro e ainda mais forte" em 2021

Em um evento online pré-gravado da Honda, o hexacampeão da MotoGP falou em um 2020 difícil por conta da fratura no braço e de "problemas na reabilitação"

10 dez 2020 - 07h44
Compartilhar
Exibir comentários
Marc Márquez esteve na pista em 2020 só no GP da Espanha
Marc Márquez esteve na pista em 2020 só no GP da Espanha
Foto: Repsol / Grande Prêmio

Marc Márquez afirmou que planeja voltar "mais maduro e ainda mais forte" na temporada 2021 da MotoGP. O espanhol de Cervera perdeu praticamente todo o campeonato deste ano e ainda se recupera de uma terceira cirurgia no braço direito.

O irmão de Álex fraturou o úmero direito no GP da Espanha, primeira corrida do ano. Submetido a uma cirurgia para estabilizar a fratura, o espanhol tentou voltar à ativa menos de uma semana após a lesão, mas acabou desistindo depois de participar do TL3 do GP da Andaluzia. Marc, porém, seguiu com os exercícios físicos e acabou danificando a placa de titânio introduzida na primeira intervenção médica.

Marc Márquez prometeu um 2021 diferente
Marc Márquez prometeu um 2021 diferente
Foto: Reprodução/MotoGP / Grande Prêmio

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

O mais velho dos Márquez, então, precisou de uma segunda cirurgia, mas acabou desenvolvendo pseudoartrose ― quando o osso não se recupera como deveria ― e precisou de uma nova operação no começo do mês. Para piorar, os médicos ainda encontraram uma infecção no osso, um obstáculo a mais para a recuperação.

Nesta quinta-feira (10), a Honda anunciou os pilotos para 2021 em um evento online pré-gravado. Márquez, então, reconheceu o ano difícil, mas falou em voltar para a MotoGP ainda melhor.

"Como vocês sabem, esta temporada foi muito, muito difícil para nós", começou o piloto da moto #93. "Foi uma temporada incomum por causa da Covid, do vírus, mas também do lado pessoal, pois sofri uma grande lesão no meu braço direito na primeira corrida e aí tive alguns problemas na reabilitação, mas agora estou ansioso por 2021, porque certamente será diferente", assegurou.

"Estou ansioso para voltar mais forte. Vai ser uma grande experiência para o futuro, para estar mais maduro e ainda mais forte", considerou. "Quero agradecer todos os patrocinadores, a Honda e todos os fãs, pois recebi muitas mensagens de apoio neste 2020. Estaremos lá em 2021 e vamos competir mais uma vez da melhor maneira", completou.

Companheiro de Marc Márquez em 2021, Pol Espargaró não pôde participar do evento, pois ainda está preso contratualmente à KTM.

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade