0

Marc Márquez crava 4ª pole em 4 corridas na Argentina

8 abr 2017
17h45
  • separator
  • comentários

Desde que Termas de Rio Hondo se tornou sede do GP da Argentina de MotoGP, em 2014, nenhum outro piloto conseguiu tirar a pole position do espanhol Marc Márquez (Honda), que neste sábado obteve mais uma vez o primeiro lugar do treino classificatório na única prova sul-americana da categoria.

Em busca da terceira vitória na cidade de Santiago del Estero, Márquez levou a melhor no duelo particular com o compatriota Maverick Viñales (Yamaha), vencedor da corrida de abertura da temporada, no Catar, há duas semanas. O dono da moto número 93 marcou o tempo de 1min47s512.

O atual campeão foi o único a baixar de 1min48s e colocou uma vantagem de 0s763 sobre o segundo colocado, o surpreendente tcheco Karel Abraham (Aspar Ducati). A primeira fila terá ainda o britânico Cal Crutchlow (LCR Honda) na terceira posição.

Viñales decepcionou e sairá apenas na terceira colocação, uma atrás do também espanhol (Dani Pedrosa) e imediatamente à frente de seu companheiro de equipe, o italiano Valentino Rossi.

Vencedor do GP do Catar na Moto2, o ítalo-brasileiro Franco Morbidelli (Marc VDS Kalex) largará em segundo lugar na categoria em Termas de Rio Hondo, atrás do português Miguel Oliveira (Red Bull KTM Ajo). Na Moto3, a pole position ficou com o britânico John Mcphee (British Talent Honda).

EFE   

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade