PUBLICIDADE

Motociclismo

Marc Márquez celebra volta à MotoGP, mas questiona "como braço vai reagir" em Portimão

Marc Márquez finalmente voltou à MotoGP após nove meses ausente do grid. Após conseguir o sexto lugar nos primeiros treinos livres, o hexacampeão da classe rainha comemorou a volta, mas mostrou cautela com o braço fraturado em 2020

16 abr 2021 - 13h53
Compartilhar
Exibir comentários
Marc Márquez finalmente retornou para a disputa da MotoGP
Marc Márquez finalmente retornou para a disputa da MotoGP
Foto: Repsol / Grande Prêmio

O campeonato de 2020 de Marc Márquez terminou na primeira corrida do ano, em Jerez, após uma fratura no braço direito em uma queda violenta. Passadas três cirurgias e muita fisioterapia, o hexacampeão da MotoGP finalmente voltou a correr e abriu o campeonato de 2021 em Portimão, terceira etapa do calendário.

O espanhol fechou o primeiro dia de treinos livres para o GP de Portugal na sexta colocação, 0s473 atrás do líder Francesco Baganaia. O bom rendimento arrancou elogios do ex-companheiro Jorge Lorenzo, enquanto Márquez optou por celebrar o sonhado retorno.

"Primeiro dia encerrado depois de nove meses. Estou muito feliz pelas sensações em geral, mas a única pergunta é como vai reagir muscularmente o braço durante todo o esforço do fim de semana", escreveu o #93 nas redes sociais.

Marc Márquez foi o sexto colocado no primeiro dia de treinos em Portimão
Marc Márquez foi o sexto colocado no primeiro dia de treinos em Portimão
Foto: Repsol / Grande Prêmio

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Marc quebrou o braço direito em um acidente no GP da Espanha, abertura do campeonato passado. O titular da Honda, então, precisou passar por três cirurgias ― na esteira de uma desastrosa tentativa de retorno precoce ― e perdeu um total de 15 corridas, incluindo as duas primeiras do campeonato de 2021. Após duas rodadas de exames, o hexacampeão da classe rainha do Mundial de Motovelocidade finalmente foi liberado pelos médicos para correr neste fim de semana no GP de Portugal.

"Foi um bom dia, um bom sentimento. Pela manhã, em termos de sentir a moto, estive melhor do que na tarde porque estava fresco, assim como o braço, e eu tinha força. Durante a tarde, sofri um pouco mais para aquecer o braço e começei a sentí-lo mais fraco. Tirando isso, estamos em uma situação melhor que a esperada antes do fim de semana", declarou o espanhol.

"Não sei como, pois não consigo entender o que está acontecendo. Estou apenas pilotando a moto, tentando seguir o caminho. As voltas estão vindo. Não é o mais importante, mas estão vindo em uma boa maneira. A grande questão pra mim, já que a velocidade está ali, é como o braço vai reagir quando eu acordar amanhã", finalizou.

O GP de Portugal, em Portimão, é a terceira etapa da temporada 2021 do Mundial de Motovelocidade. Acompanhe a cobertura do GRANDE PRÊMIO sobre a MotoGP.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade