PUBLICIDADE

Motociclismo

Marc Márquez celebra 7º lugar em Assen, mas diz que ficou "fisicamente destruído"

Marc Márquez teve um dura prova de recuperação na Holanda, saindo de 20º para sétimo. Apesar do bom resultado, o espanhol da Honda destacou que enfrentou problemas físicos ao longo da corrida

28 jun 2021 - 04h47
Compartilhar
Exibir comentários
Marc Márquez largou em 20º e terminou em sétimo em Assen
Marc Márquez largou em 20º e terminou em sétimo em Assen
Foto: Repsol / Grande Prêmio

Marc Márquez teve uma atuação brilhante durante o GP da Holanda. Após cair na classificação e partir apenas no 20º lugar, o octacampeão mundial reagiu durante a corrida, fez diversas ultrapassagens e terminou na sétima posição.

Apesar de não conseguir um pódio, como no último fim de semana na Alemanha, o espanhol saiu satisfeito com a pilotagem mostra no veloz e traiçoeiro circuito holandês.

"Eu fiquei muito feliz hoje, com certeza se você checar o resultado, o sétimo lugar não parece impressionante, mas quando você larga em 20º, não é tão ruim. Estava dando o máximo na primeira volta e logo subi para 12º", destacou o piloto da Honda.

Marc Márquez precisou batalhar no pelotão para pontuar na Holanda
Marc Márquez precisou batalhar no pelotão para pontuar na Holanda
Foto: Repsol / Grande Prêmio

VÍDEO

"Então, cometi um erro no meio da corrida e perdi contato com o grupo da frente. A partir daí foi apenas focar em me recuperar e fui capaz de andar bem até o fim, com uma boa batalha com o Aleix Espargaró nas voltas finais. Eu estava fisicamente destruído, então consegui desafiar o Pecco [Bagnaia]", completou.

O espanhol pontuou que o objetivo da Honda era, em condições normais, brigar pelas primeiras posições. "O potencial da moto era chegar no pódio", afirmou.

"Quando voltei para os boxes, agradecei o time e a Honda porque depois do acidente na sexta-feira, eles me deram confiança novamente e mudaram alguns acertos no controle de tração, então fui capaz de andar bem", finalizou.

Agora, a MotoGP entra de férias por cinco semanas e volta a correr apenas no dia 8 de agosto, no Red Bull Ring, para o GP da Estíria. Acompanhe a cobertura do GRANDE PRÊMIO sobre o Mundial de Motovelocidade.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade