3 eventos ao vivo

Lowes fecha como mais rápido do primeiro dia de treinos da Moto2 do GP da Catalunha

O inglês liderou com tempo de 1min44s122 feito ainda no primeiro treino do dia. Luca Marini e Marcel Schrötter completaram o top-3

25 set 2020
11h04
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Lowes anotou o melhor tempo ainda no TL1
Lowes anotou o melhor tempo ainda no TL1
Foto: Reprodução / Grande Prêmio

Sam Lowes tratou de anotar o melhor tempo da sexta-feira (25) de treinos do GP da Catalunha. Com a marca de 1min44s122 feita ainda no primeiro treino do dia, fechou as atividades como o mais veloz da tabela.

Atual líder da classificação, Luca Marini foi apenas 0s200 mais lento que o inglês para terminar em segundo em Montmeló. Marcel Schrötter, que tratou de melhorar seu tempo no TL2, ficou em terceiro. Fabio Di Giannantonio e Tetsuta Nagashima completaram o top-5.

Na sequência veio Arón Canet, com Marco Bezzecchi sendo o sétimo. Xavi Vierge, Jorge Martín, que retornou após ser diagnosticado com coronavírus, e Augusto Fernández fecharam a lista dos dez mais velozes em Montmeló.

Nos dois primeiros treinos do GP da Catalunha da classe intermediária, as coisas estiveram bastante apertadas. Entre o primeiro e o 16º, Jorge Navarro, apenas 1s000 separaram os pilotos.

Lowes liderou por apenas 0s200 de vantagem
Lowes liderou por apenas 0s200 de vantagem
Foto: Reprodução / Grande Prêmio

Marcel Schrötter tratou de abrir o treino para a Moto2. Com o tempo de 1min46s585, o piloto se colocou na primeira colocação, mas não por muito tempo, pois Bo Bendsneyder logo virou 1min45s731. Augusto Fernández fechava o top-3.

Com metade da sessão passada e a maior parte dos pilotos nos boxes, a folha de tempos estava bastante equilibrada. Entre Schrötter, primeiro, e Arón Canet, 24º, apenas 1s010 separavam os competidores.

Neste ponto, Luca Marini, líder da classificação, e Niccolò Bulega eram os pilotos que mais rodaram na parte matutina, completando 12 voltas. Thomas Lüthi, Remy Gardner, Marco Ramírez, Simone Corsi, Hafizh Syahrin, Lorenzo Baldassari e Biesiekirski foram os que menos rodaram - oito giros cada.

Com bandeira quadriculada, Sam Lowes foi quem encerrou a manhã como o mais rápido. O inglês fez 1min44s122, 0s200 mais veloz que Marini, o segundo. Tatsuta Nagashima, Canet e Fabio Di Giannantonio fecharam o top-5.

A Moto2 foi a última classe a ir para a pista na sexta-feira de treinos em Montmeló. Com 1min45s211, Schrötter iinaugurou a tabela de tempos e se colocou em primeiro. Marco Bezzecchi e Gardner estavam na sequência.

Nos treinos combinados, Lowes era o líder da tabela, com Marini vindo na sequência. Nagashima, Canet, Di Giannantonio, Bezzecchi, Jorge Martín, Fernández, Bendsneyder, Bulega completavam o top-10, todos com marcas feitas no TL1.

Com bandeira quadriculada, Schrötter liderou o TL2, seguido por Di Giannantonio e Vierge. Mas foi Lowes quem garantiu o tempo mais rápido do dia em Barcelona, seguido por Marini. Marcel completou o top-3.

Veja também:

Veja as principais revelações que saíram do CT do São Paulo
Grande Prêmio
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade