PUBLICIDADE

Lorenzo é incluído no rol das Lendas da MotoGP após adiamento por pandemia

Em meio às ações do GP da Espanha, em Jerez, o histórico piloto da casa Jorge Lorenzo entrou para o Hall da Fama da classe rainha do Mundial de Motovelocidade depois de dois anos de espera

30 abr 2022 13h46
| atualizado às 13h52
ver comentários
Publicidade
Jorge Lorenzo foi incluído ao rol de Lendas da MotoGP
Jorge Lorenzo foi incluído ao rol de Lendas da MotoGP
Foto: Reprodução / Grande Prêmio

CAMPEÃO X VETERANO: QUEM DEVE ORIENTAR EVOLUÇÃO DA YAMAHA NA MOTOGP?

Com dois anos de atraso, Jorge Lorenzo tornou-se, de maneira oficial, uma Lenda da MotoGP - não que não fosse antes. Neste sábado (30), o tricampeão da classe rainha do Mundial de Motovelocidade recebeu a nomeação ao Hall da Fama durante o fim de semana do GP da Espanha, em Jerez.

O local escolhido não poderia ser mais perfeito para a ocasião. Foi em Jerez que Lorenzo estreou no campeonato, em 2002, no dia de seu aniversário. A última curva do circuito espanhol, inclusive, leva o nome do piloto.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Jorge Lorenzo foi incluído ao rol de Lendas da MotoGP (Foto: Reprodução)

"Estive exatamente aqui, 20 anos atrás, para fazer minha estreia. Peguei a scooter e fui analisar as curvas da pista, quando vi todos os meus heróis passando. Assistia-os pilotando tão agressivamente e rapidamente, que ficava me perguntando: 'será que um dia posso chegar nesse nível?' […] 20 anos depois, estou aqui, sentado nesta sala com os números que consegui alcançar na carreira. Então posso dizer que sim, cheguei no nível que sempre sonhei", declarou Lorenzo.

"Para mim, é um momento muito especial. Estou feliz que, depois da pandemia, estamos celebrando esse momento com Jorge. Prometemos a ele antes e infelizmente não pudemos fazer (a cerimônia). Jorge foi algo especial para a MotoGP. Na minha opinião, ele é primeiramente uma pessoa fantástica. É um amigo, alguém que tenta fazer o seu máximo a toda hora", revelou Carmelo Ezpeleta, diretor-executivo da Dorna, promotora do Mundial de Motovelocidade.

Jorge Lorenzo foi incluído ao rol de Lendas da MotoGP (Foto: Reprodução)

Inicialmente, o competidor de Palma de Maiorca seria indicado ao Hall da Fama em 2020, conforme anunciado no ano anterior - assim que Lorenzo se aposentou - por Ezpeleta. No entanto, a pandemia forçou o remanejamento da ocasião.

Lorenzo será o 33º competidor a engrossar a lista. Era para o tricampeão ter sido o 32º, caso a cerimônia de fato tivesse acontecido em 2020. De lá para cá, de maneira surpresa, a Dorna oficializou a inclusão de Valentino Rossi ao Hall da Fama, que já conta com nomes como Stefan Dörflinger, Giacomo Agostini, Mick Doohan, Geoff Duke, Wayne Gardner, Mike Hailwood, Daijiro Kato, Eddie Lawson, Anton Mang, Angel Nieto, Wayne Rainey, Phil Read, Jim Redman, Kenny Roberts, Jarno Saarinen, Kevin Schwantz, Barry Sheene, Marco Simoncelli, Freddie Spencer, Casey Stoner, John Surtees, Carlo Ubbiali, Alex Crivillé, Franco Uncini, Marco Lucchinelli, Randy Mamola, Kork Ballington, Dani Pedrosa e Nicky Hayden.

Campeão da 250cc em 2006 e 2007 e detentor dos títulos da classe rainha em 2010, 2012 e 2015, Lorenzo é um dos pilotos de maior sucesso no Mundial de Motovelocidade. Foram 47 vitórias, 114 pódios e 43 pole-positions para a conta na carreira do espanhol pela MotoGP.

DIOGO MOREIRA CHEGA BEM PREPARADO NA MOTO3 E SE DESTACA LOGO DE CARA

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade