PUBLICIDADE

Laureus vê "brilhantismo e longevidade" e dá a Rossi prêmio de Ícone Esportivo

Italiano recebeu o 'Oscar' do Esporte pela terceira vez na carreira. Em 2006, Rossi foi agraciado com o prêmio de Espírito Esportivo e, em 2011, foi premiado pelo Retorno do Ano

25 abr 2022 07h37
ver comentários
Publicidade
Valentino Rossi encerrou a carreira na MotoGP no fim de 2021
Valentino Rossi encerrou a carreira na MotoGP no fim de 2021
Foto: Yamaha / Grande Prêmio

EUROPA X JAPÃO NA MOTOGP: CHEGOU A HORA DA REAÇÃO DAS GIGANTES YAMAHA, HONDA E SUZUKI?

Agora aposentado da MotoGP, Valentino Rossi recebeu o Prêmio Laureus de Ícone Esportivo. O terceiro 'Oscar' da carreira do multicampeão do Mundial de Motovelocidade foi anunciado no domingo (24), durante a premiação da edição de 2022.

O anuncio da prêmio ao ex-piloto da Yamaha foi feito pela esgrimista paralímpica italiana Beatrice Vio, a 'Bebe', em um vídeo divulgado nas redes sociais do Laureus. Diferente das outras categorias, onde o vencedor é escolhido por meio da votação de jornalistas esportivos, o Prêmio de Ícone Esportivo é dado a critério da Academia.

ASSISTA

Valentino Rossi ganhou o Laureus de Ícone Esportivo (Imagem: Reprodução/Laureus)

CLASSIFICAÇÃO MOTOGP

"O Prêmio de Ícone Esportivo é apresentado a critério da Academia do Laureus Sports e para alguém cujo brilhantismo e longevidade simplesmente exigem ser honrados", explicou Vio. "Todo esporte tem seu ícone, contra o qual todos os outros são medidos, como Pelé, Michael Jordan ou Kelly Slater. E, para nós, também Francesco Totti. E este homem merece ser mencionado ao lado de todos eles", defendeu.

"E não é só nas pistas que ele mostrou tamanha dedicação. Fora dela, ele contribuiu com inúmeras organizações de caridade, particularmente na Itália natal dele, onde, entre outras valorosas causas, lutou contra a Covid ajudando a fornecer respiradores a hospitais locais", contou. "Então agora, o vencedor do Prêmio Laureus de Ícone Esportivo é o incrível e tão, tão, tão adorado Valentino Rossi!", completou.

Também em um vídeo divulgado pela premiação, Rossi agradeceu a honraria e relembrou as conquistas anteriores. Em 2006, o italiano foi premiado com o prêmio Espírito Esportivo, também concedido pela Academia Laureus, e, em 2011, com o Retorno do Ano, este sim fruto da votação tradicional.

"Muito obrigado! Este é um prêmio muito especial, então obrigado à Academia Laureus. É a segunda vez, já recebi dois prêmios da Academia Laureus! Estava em Barcelona, em 2006, conheci muitos atletas fantásticos, muitos dos meus ídolos", recordou. "Tive sorte. Tive uma carreira muito longa, mas, para mim, o mais especial da minha história é que muitas, muitas pessoas ao redor do mundo conhecem a MotoGP e as corridas de moto, porque me acompanham. Essa é uma ótima sensação, pois é o esporte que eu amo. Acho que isso é o mais importante. Tenho um lugar especial para isso [troféu]. Obrigado e espero vê-los em breve! Tchau", completou.

Tetracampeão do Laureus, Kelly Slater também fez um tributo ao italiano pela conquista.

"Parabéns pela carreira incrível", disse o astro do surfe. "Me inspirei na sua história e sua personalidade, sua carreira e seu sucesso. Parabéns pelo prêmio", concluiu.

A MotoGP volta às pistas na semana que vem para o GP da Espanha, em Jerez de la Frontera. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da sexta etapa do Mundial de Motovelocidade 2022.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

GRANDE PRÊMIO apresenta especial sobre a carreira de Valentino Rossi

ASSISTA

DIOGO MOREIRA CHEGA BEM PREPARADO NA MOTO3 E SE DESTACA LOGO DE CARA

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade