PUBLICIDADE

Motociclismo

Ídolos do Motocross brasileiro se emocionam em homenagem no GP Brasil

19 mai 2013 - 15h21
(atualizado às 15h22)
Compartilhar
Exibir comentários

Ídolos brasileiros do Motocross foram homenageados na manhã deste domingo, antes da etapa brasileira do mundial da modalidade, realizada no Parque Beto Carrero, em Penha (SC).

Pilotos de várias gerações, como Jorge Negretti, Chumbinho, Eduardo Saçaki, Paraguaio, Wellington Valadares, Nuno Narezzi, Cristiano Lopes, Elton Becker, Roque Colmann e Ricardo Boetcher participaram de uma “corrida” de apresentação.

Após realizarem a largada, eles participaram de uma volta na pista. Não houve maiores "pegas" e os pilotos trataram apenas de agradecer ao público que lotou as arquibandadas da arena. Outro momomento importante foi protagonizado por Cássio Garcia, ex-campeão de MX3 e que se afastou das pistas após sofrer um grave acidente em 2007. Ele emocionou o público ao passear ao lado da pista em um quadriciclo.

<p>Pilotos deram uma volta no traçado, aplaudidos pelo público catarinense</p>
Pilotos deram uma volta no traçado, aplaudidos pelo público catarinense
Foto: Fabrício Escandiuzzi / Especial para Terra

“Participar de uma homenagem dessa no maior evento do gênero realizado no país é fantástico. Estou muito emocionado. Vendo esse carinho do público até parece que a gente é importante”, disse Jorge Negretti.

O “japonês voador”, Eduardo Saçaki, foi um dos mais emocionados com a homenagem. Ele destacou o avanço da modalidade no País com a realização de uma etapa de motocross em solo brasileiro.

O Honda GP Brasil de Motocross reúne pilotos da categoria MX1 e MX2 em Santa Catarina. A pista de 1562 metros foi especialmenrte projetada para o evento.

O repórter viajou a convite da Vipcomm

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade