PUBLICIDADE

Motociclismo

Honda diz que Marc Márquez "vai encontrar uma maneira de ainda ser" ele mesmo

Alberto Puig disse que a Honda vai apoiar o hexacampeão no retorno às pistas, mas deixou claro que a cobrança virá do próprio piloto

26 fev 2021 - 09h48
Compartilhar
Exibir comentários
MotoGP 2021 Honda Marc Márquez
MotoGP 2021 Honda Marc Márquez
Foto: Grande Prêmio

Chefe da Honda, Alberto Puig acredita que Marc Márquez vai encontrar um jeito de ser o mesmo piloto de antes apesar do longo tempo afastado das pistas. A data de retorno, contudo, ainda não está definida.

O mais velho dos irmãos Márquez fraturou o braço direito em uma queda em julho passado. Desde então, passou por três cirurgias e não conseguiu mais subir na moto. Agora, porém, a recuperação parece encaminhada, mas, por enquanto, o hexacampeão da MotoGP sabe apenas que não estará nos testes da pré-temporada, mas ainda sonha em disputar a primeira corrida, no Catar, em 28 de março.

Marc Márquez perdeu toda a temporada passada
Marc Márquez perdeu toda a temporada passada
Foto: Honda / Grande Prêmio

Falando à imprensa na apresentação da Honda para a temporada 2021, o dirigente reconheceu que todo piloto tem ao menos uma lesão importante na carreira, mas não soube bem como responder ao ser perguntado sobre o que espera de Marc no retorno às pistas.

"Acho que todo piloto tem um momento na vida em que tem uma grande lesão", disse Puig na apresentação da equipe para 2021. "Marc teve uma grande lesão no ano passado. Não foi tão grande, mas demorada. Isso o tirou das corridas por um longo tempo, mas você não pode mudar o que é. Ele é um verdadeiro campeão e um piloto muito maduro", exaltou.

"Em relação a sua pergunta, eu não tenho uma resposta clara. A única coisa que sei é que ele vai encontrar uma maneira de ainda ser Marc Márquez. E isso é uma coisa que é feita por si próprio", ponderou. "Claro, a equipe vai ajudá-lo, vamos apoiá-lo 100% como sempre, mas o que esperamos, o que queremos, o que pensamos, não é nada. O importante é o que ele espera de si mesmo e o que ele acha que deve fazer para voltar ao potencial máximo que tinha antes da lesão", encerrou.

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade