PUBLICIDADE

Herrera disputa GP de Aragão como wild-card em equipe 100% feminina na Moto3

Numa iniciativa promovida pela equipe Angeluss MTA, Maria Herrera participará do GP do Aragão com equipe comandada apenas com mulheres

3 jun 2022 - 12h14
Ver comentários
Herrera fará parte de equipe 100% formada com mulheres
Herrera fará parte de equipe 100% formada com mulheres
Foto: Reprodução/MotoGP / Grande Prêmio

HOMENAGEM JUSTA OU DESNECESSÁRIA? MOTOGP APOSENTA #46 DE ROSSI EM MUGELLO

Única pilota da MotoE, Maria Herrera está prestes a fazer história no Mundial de Motovelocidade. Isso porque, em parceria com a equipe Angeluss MTA, ela irá participar o GP de Aragão de Moto3, no dia 18 de setembro, num time comandado apenas por mulheres.

O projeto é idealizado por Aurora Angelucci, CEO da Angeluss, e busca promover a presença das mulheres no motociclismo, além de contribuir para a redução da disparidade de gênero no esporte a motor. Herrera fará parte da primeira iniciativa colocada em prática.

WEB STORY

Herrera voltará a Moto3 como wild-card (Foto: Reprodução/MotoGP)

LADO A LADO

"Estou muito feliz por fazer parte deste projeto e por ter a oportunidade de competir como wild-card na Moto3 este ano com uma equipa totalmente feminina. Acho que o principal objetivo da Angeluss é ajudar os futuras pilotas e posso ajudar a pavimentar o caminho, como já venho fazendo há vários anos", disse Maria.

"Aceitei esta oportunidade de prontidão, pois dar visibilidade a uma equipe 100% feminina é uma iniciativa que me chamou imediatamente a atenção. Será uma experiência incrível, na qual também poderei reviver meus antigos dias de Moto3", acrescentou.

A pilota de 25 anos vai participar de treinos semanas antes do GP e vai guiar uma KTM em sua aparição como wild-card. Ela já tem experiência na categoria: participou de três temporadas — 2015, 2016 e 2017 — e terminou oito vezes na zona de pontuação. Estreou na MotoE em 2019, após ter se aventurado um ano na Supersport 300.

MARC MÁRQUEZ TOMA DECISÃO CORAJOSA PARA SALVAR CARREIRA NA MOTOGP

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade