PUBLICIDADE

Motociclismo

Há 19 dias internado com Covid-19, chefe da Aprilia segue com insuficiência respiratória

Fausto Gresini, chefe da Aprilia, continua internado com Covid-19 no Hospital Maggiore Carlo Alberto Pizzardi, em Bolonha - e sua recuperação é lenta

15 jan 2021 - 15h56
(atualizado às 15h59)
Compartilhar
Exibir comentários
Gresini testou positivo na véspera de Natal
Gresini testou positivo na véspera de Natal
Foto: Aprilia / Grande Prêmio

Fausto Gresini, chefe de equipe da Aprilia no Mundial de Motovelocidade, continua internado, com Covid-19, em Bolonha, na Itália. Já são 19 dias no hospital para o dirigente.

Nesta sexta-feira, o Hospital Carlo Alberto Pizzardi divulgou nota com atualização do estado de saúde de Gresini, e um ponto se destaca: ele segue com insuficiência respiratória - continuando, assim, a respirar com auxílio do ventilador mecânico.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Fausto Gresini segue batalhando contra a Covid-19 (Foto: Gresini)

"O progresso do estado de saúde de Fausto Gresini continua, mesmo que a pequenos passos, já que continua hospitalizado - especificamente na unidade de terapia intensiva do hospital", diz a nota divulgada.

Nicola Cilloni, médico encarregado por Gresini, também comentou a situação: "A situação clínica geral é estável, mas continua ligada À insuficiência respiratória que prende o paciente ao suporte respiratório. Ele está acordado, cooperando e pode fazer fisioterapia. A doença o testa, mas sua força de vontade é inigualável", disse. O hospital prometeu atualização nos próximos dias.

Gresini tem 59 anos e chegou a ser colocado em coma alguns dias após a internação, no dia 27 de dezembro. Em 2022, a equipe que leva seu sobrenome deixará de funcionar como time oficial da Aprilia.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade