PUBLICIDADE

Gardner passa por cirurgia no punho direito após acidente em treino de motocross

Remy Gardner foi mais um piloto da MotoGP vítima de acidente em treino de motocross. O australiano passou por uma pequena cirugia, mas é dúvida para os testes em Sepang

19 jan 2022 12h23
ver comentários
Publicidade
Remy Gardner virou dúvida para os testes da MotoGP na Malásia
Remy Gardner virou dúvida para os testes da MotoGP na Malásia
Foto: KTM / Grande Prêmio

E SE HAMILTON DEIXAR A F1, QUAIS SERIAM AS CONSEQUÊNCIAS?

Remy Gardner estreia na MotoGP em 2022, após conquistar o título da Moto2 no ano passado, mas antes mesmo de entrar na pista já sofreu o primeiro acidente. O piloto da Tech3 sofreu um acidente durantre treino de motocross e precisou passar por cirurgia com o renovado médico Xavier Mir, em Barcelona.

De acordo com a Tech3, em publicação nas redes sociais, Gardner sofreu o acidente no último sábado (15) durante um treino de motocross. Na queda, houve uma pequena fratura no braço direito, na altura do punho e uma operação foi necessária.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Remy Gardner foi o campeão da Moto2 em 2021 (Foto: Divulgação//MotoGP)

O australiano passou por uma cirurgia em Barcelona, com o doutor Xavier Mir, e teve dois pinos implantados para ajudar no pós-operatório. O comunicado ainda afirma que o procedimento "foi um sucesso" e que Remy inicia a recuperação nesta sexta-feira (21).

A presença de Gardner nos testes coletivos da Malásia, no início do mês que vem, ainda não é garantida, dependendo apenas da evolução na recuperação da lesão. A pré-temporada da MotoGP começa em 5 de fevereiro, com uma bateria de testes em Sepang, na Malásia. A abertura do campeonato está prevista para 6 de março, no Catar.

O novato da MotoGP foi o segundo piloto do grid a sofrer um acidente em treino de motocross nos últimos meses. Em outubro do ano passado, Marc Márquez também caiu e perdeu as últimas etapas do calendário após sofrer com problemas de visão.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade