PUBLICIDADE

Fernández recebe "não" de médicos para correr em Jerez, mas tem novo exame agendado

Piloto da Tech3 será submetido a um novo exame na sexta-feira (29), mas, por enquanto, não está apto para disputar o GP da Espanha. Espanhol lesionou a mão direita em uma queda na classificação em Portimão

28 abr 2022 16h43
ver comentários
Publicidade
Raúl Fernández já perdeu a corrida de Portimão
Raúl Fernández já perdeu a corrida de Portimão
Foto: KTM / Grande Prêmio

CAMPEÃO X VETERANO: QUEM DEVE ORIENTAR EVOLUÇÃO DA YAMAHA NA MOTOGP?

Raúl Fernández pode ficar de fora também do GP da Espanha, em Jerez de la Frontera. O piloto da Tech3 foi considerado inapto pelos médicos em um exame feito nesta quinta-feira (29), mas será reavaliado amanhã, antes do início dos treinos na pista andaluz.

O piloto da Tech3 lesionou a mão direita em uma queda na primeira parte da classificação para o GP de Portugal, na semana passada. Por conta da lesão, o espanhol já não correu em Portimão.

PRÉVIA MOTOGP

Raúl Fernández não foi liberado para correr em Jerez de la Frontera (Foto: KTM)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Nesta quinta, quando os pilotos lesionados tradicionalmente são submetidos a exames para determinar se podem ou não correr, o irmão de Adrián não conseguiu o ok dos médicos.

"Dizem que amanhã terei de fazer outro [teste], pois o primeiro no primeiro que fizeram, me responderam: 'Não, você não pode pilotar assim, ainda está inapto'", contou Raúl. "Amanhã farei outra avaliação e, se disseram que estou mais ou menos bem, vou tentar", seguiu.

"Para a vida normal, não é realmente ruim, ainda é doloroso quando faço alguns exercícios, como flexões ou algo assim", contou. "É uma sensação estranha, pois nunca perdei uma corrida e agora talvez perca duas", completou.

A MotoGP volta às pistas na semana que vem para o GP da Espanha, em Jerez de la Frontera. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da sexta etapa do Mundial de Motovelocidade 2022.

CLASSIFICAÇÃO MOTOGP

EUROPA X JAPÃO NA MOTOGP: CHEGOU A HORA DA REAÇÃO DAS GIGANTES YAMAHA, HONDA E SUZUKI?

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade