PUBLICIDADE

Engenheiro de Viñales tem teste inconclusivo para Covid-19 às vésperas do GP do Catar

Esteban Garcia está isolado e não poderá entrar no circuito de Losail até domingo. O piloto da Yamaha explicou que o teste do chefe da equipe não foi bem feito

25 mar 2021 - 09h50
Ver comentários
Publicidade
Maverick Viñales
Maverick Viñales
Foto: Yamaha / Grande Prêmio

Maverick Viñales vai abrir a temporada 2021 da MotoGP com a equipe desfalcada. Engenheiro de pista do espanhol, Esteban Garcia não poderá estar em Losail até domingo por conta de um resultado inconclusivo em um teste para Covid-19.

Nesta quinta-feira (25), Viñales revelou aos jornalistas que García está em isolamento e terá de permanecer assim até um novo teste de PCR.

Maverick Viñales não vai contar com Esteban García nos primeiros dias de trabalho em Losail
Maverick Viñales não vai contar com Esteban García nos primeiros dias de trabalho em Losail
Foto: Divulgação/Yamaha / Grande Prêmio

GUIA MOTOGP 2021

"Esteban recebeu um resultado que não é nem positivo e nem negativo. Acho que o nome correto é reativo", explicou Maverick. "Ele fez um novo teste ontem, deu negativo, mas precisa ficar [isolado] até sábado. Então acho que ele virá no dia 28, para corrida", seguiu.

Apesar do revés, Viñales manteve a calma, já que entende que não precisará de muitas mudanças na Yamaha, já que conseguiu preparar bem a YZR-M1 durante os testes de pré-temporada no Catar.

"De qualquer forma, estamos todos conectados, então não será um problema. Sabemos que Esteban vai nos apoiar pelo menos do hotel. Fizemos muitas voltas no teste, então não temos muita coisa para testar", lembrou. "Só precisamos rodar no treino, entender a pista, como ser rápido, como ser rápido com o tanque cheio, mas não temos muito mais para testar, honestamente", frisou.

"É uma pena, pois não temos a equipe completa, mas pelo menos estamos calmos por ser um negativo, então o resto do time está ok", completou.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade