0

Em Jerez, Pedrosa sobra e vence de ponta a ponta prova 3.000 da MotoGP

7 mai 2017
14h21
  • separator
  • comentários

O espanhol Dani Pedrosa, da Honda, venceu neste domingo, de ponta a ponta o Grande Prêmio da Espanha de MotoGP, disputado no circuito de Jerez de la Frontera, entrando para a história, por ter levado a melhor na prova de número 3.000 da categoria.

Esta foi a primeira vitória do número 26, que largou na pole, escapou na metade inicial da corrida e se segurou bem, evitando qualquer ameaça imposta pelo companheiro e compatriota, Marc Márquez, que acabou terminando na segunda colocação. O pódio foi fechado por outro espanhol, Jorge Lorenzo, da Ducati.

Líder do campeonato, o italiano Valentino Rossi, da Yamaha, chegou apenas na décima colocação, resultado que foi suficiente para a manutenção da posição na tabela. Companheiro do "Doutor", o espanhol Maverick Viñales foi sexto e chegou aos 60 pontos, apenas dois atrás do primeiro na tabela.

Embolando a disputa pelo título da temporada, os dois pilotos da Honda aparecem logo atrás na classificação. Márquez é o terceiro colocado, com 58 pontos, enquanto Pedrosa, que conquistou hoje a primeira vitória na temporada, está em quarto, com 52.

Na Moto2, o espanhol Alex Marquez, da Marc VDS Kalex, cruzou a linha de chegada em primeiro e encerrou o domínio do companheiro de time, o ítalo-brasileiro Franco Morbidelli, que havia vencido as três primeiras etapas da competição.

O dono da moto número 21, filho de mãe nascida no Brasil, caiu ainda no início da disputa e não conseguiu completar a prova. Ainda assim, ele lidera a competição, com 75 pontos, nove a mais que o suíço Thomas Lüthi, da Intervetten Kalex, que chegou em oitavo.

Outra vitória espanhola aconteceu na Moto3, com o espanhol Aron Canet, da Estrella Galicia 0,0 Honda, que pulou para o quinto lugar na tabela. O líder do campeonato, o espanhol Joan Mir, da Gresini Honda, foi terceiro, atrás do italiano Romano Fenati, da Ongetta Honda, segundo na competição.

EFE   

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade