PUBLICIDADE

Motociclismo

"Eles me ajudaram muito": Rossi elogia e se diz orgulhoso de pilotos da Academia VR46

O piloto da Yamaha considerou que Luca Marini e Marco Bezzecchi têm potencial para chegar na MotoGP no futuro. Italiano contou que se sente menos velho perto dos pupilos

29 jul 2020 - 04h32
Compartilhar
Exibir comentários
Guia da Cozinha - 9 Receitas de frittata que são perfeitas para quem mora sozinho
Guia da Cozinha - 9 Receitas de frittata que são perfeitas para quem mora sozinho
Foto: Grande Prêmio

Valentino Rossi saiu feliz de Jerez de la Frontera não só por colocar um ponto final no longo jejum de pódios, mas também pela atuação de seus pupilos. Na Moto2, Luca Marini ficou com o segundo posto, com Marco Bezzecchi em terceiro no GP da Andaluzia. Já na Moto3, foi Celestino Vietti quem subiu ao último degrau do pódio.

O trio faz parte da Academia de Pilotos VR46, grupo que conta também com nomes como Franco Morbidelli e Francesco Bagnaia, que abandonaram a corrida de domingo com quebras, mas que tiveram boa atuação.

Rossi no pódio
Rossi no pódio
Foto: Yamaha / Grande Prêmio

"Estou realmente orgulhoso deles. Juntos, nós fizemos um bom trabalho nesses meses e, estar com pessoas jovens me deixa menos velho", brincou Rossi. "Eles me ajudaram muito quando eu estava frustrado, assim como o meu time e Uccio [Alessio Salucci], Albi [Alberto Tebaldi] e minha namorada [Francesca Sofia Novello]. Tenho de agradecer a todos eles se estava pronto na hora certa", seguiu.

Perguntado se espera ver Marini e Bezzecchi na MotoGP no futuro, Rossi respondeu: "Acho que os dois têm potencial para chegar aqui. Nosso time na Moto2 está entre os melhores. De fato, roubei [David] Muñoz e [Idalio] Gavira deles, e acho que eles têm o melhor par de pilotos. Luca é meu irmão e tem a minha precisão, mas, em muitos aspectos, somos temperamentalmente diferentes. Ele é mais frio. Ele, frequentemente, me vence no Racho e isso não me deixa muito feliz. Marco é mais esquentado, às vezes até demais, e tem um grande talento".

A Academia de Pilotos VR46 foi criada por Valentino para ajudar a fomentar o motociclismo na Itália. Morbidelli foi o primeiro campeão mundial e também o primeiro a alcançar a MotoGP.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade