4 eventos ao vivo

"Ele me usou": Dovizioso critica decepcionante Petrucci em classificação em Aragão

Chutado pelo companheiro do Q2 da classificação, Andrea Dovizioso admitiu que ficou decepcionado com Danilo Petrucci, a quem tanto ajudou quando chegou à Ducati

17 out 2020
14h23
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Dovizioso não gostou da atitude de Petrucci
Dovizioso não gostou da atitude de Petrucci
Foto: Reprodução / Grande Prêmio

Andrea Dovizioso não ficou nada satisfeito com a atitude de Danilo Petrucci na classificação do GP de Aragão. Após ficar fora do Q2, afirmou que o companheiro não foi inteligente e mostrou decepção após tê-lo ajudado na chegada à Ducati.

A dupla da fábrica de Borgo Panigale precisou passar pelo Q1 da tomada de tempos. O competidor de Forlí havia assegurado a segunda vaga ao Q2, mas acabou chutado pelo próprio companheiro italiano já nos últimos instantes. Com isso, assegurou apenas a 13ª posição de largada.

Após o fim da primeira fase da classificação, quando soube que não havia avançado, Andrea mostrou bastante nervosismo no box, jogando longe as luvas e saindo apressado para a parte reservada da garagem.

Depois, a frustração veio em forma de palavras. "Danilo deu as voltas que o levaram ao Q2 me seguindo porque não tinha velocidade. Ele me usou para conseguir. Tenho uma boa relação com ele, mas com tudo o que fiz por ele, não acredito que sua manobra foi inteligente. A decepção com Petrucci é mais pessoal do que esportiva", disse.

"Não acredito que a Ducati deveria intervir, simplesmente devia usar o cérebro. Sou eu quem está brigando pelo campeonato. E não sou daqueles que normalmente culpa a Ducati quando a estratégia não dá certo. Mas precisamos de velocidade, não estratégia", emendou.

"Nunca pedi ajuda a ninguém. Simplesmente digo que com a relação que tenho com Danilo, e com tudo o que fiz por ele nestes anos, não acredito que tenha sido muito esperto dessa vez", concluiu o competidor de 35 anos.

Com cinco corridas para o encerramento do campeonato, Dovizioso aparece na terceira colocação da classificação com 18 pontos de desvantagem para o primeiro, Fabio Quartararo. Petrucci é o décimo.

Veja também:

Confira a repercussão da morte de Maradona na Argentina e pelo mundo
Grande Prêmio
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade