PUBLICIDADE

Motociclismo

Ducati diz que vitória tirou peso dos ombros de Miller e já sinaliza com renovação

Diretor-esportivo da Ducati, Paolo Ciabatti ressaltou que a casa de Bolonha nunca perdeu a confiança na capacidade do australiano, mas avaliou que a vitória no GP da Espanha serve para que o piloto tire um pouco da pressão que colocou em si mesmo

6 mai 2021 - 10h11
Compartilhar
Exibir comentários
Jack Miller tem contrato de um ano, mas com a opção de ser renovado por mais um
Jack Miller tem contrato de um ano, mas com a opção de ser renovado por mais um
Foto: Ducati / Grande Prêmio

Diretor-esportivo da Ducati, Paolo Ciabatti avaliou que a vitória no GP da Espanha serve para tirar o peso que Jack Miller tinha nos ombros. O dirigente sinalizou, ainda, o interesse em renovar o contrato do australiano.

Miller faz em 2021 a primeira temporada com a equipe de fábrica da Ducati, mas depois de mostrar uma boa performance na pré-temporada, o australiano decepcionou nas primeiras corridas do ano. No último domingo, porém, Jack aproveitou o revés de Fabio Quartararo e venceu pela segunda vez na carreira.

Jack Miller terminou a corrida em Jerez emocionado
Jack Miller terminou a corrida em Jerez emocionado
Foto: Ducati / Grande Prêmio

Questionado pelo site italiano GPOne se a Ducati teve alguma dúvida em relação a Miller após as primeiras corridas, Ciabatti respondeu: "Da nossa parte, nunca teve dúvida nenhuma, pois achamos que ele é um piloto talentoso. Além disso, como muitos outros pilotos que também tiveram problemas com a síndrome compartimental em Jerez, Jack teve no Catar e os resultados dele foram determinados por isso".

"Em Portimão, ele não estava 100%, tinha operado só oito dias antes, e uma queda o colocou em uma situação difícil depois um excelente teste de inverno", comentou. "Ele mesmo se colocou em uma situação que podia ser muito negativa e esta vitória, além de recompensar o trabalho dele, o tirou dessa espiral que poderia ter efeitos negativos", ponderou.

Ciabatti reconheceu que a história de Jack em Borgo Panigale não começou como esperado, mas assegurou a pressão maior veio do próprio piloto.

"Sempre tivemos confiança nele, fizemos tudo que podíamos para que ele se sentisse apoiado. Não começamos essa aventura juntos como nós e ele esperávamos, mas sabíamos que era só uma questão de tempo", garantiu. "No domingo, ele venceu e removeu um peso enorme dos ombros, mas, acima de tudo, um peso que ele colocou nele mesmo", pontuou.

Ainda, Ciabatti sinalizou com a renovação do contrato de Jack para o próximo ano. O acordo vigente é de um ano, com a opção de ser renovado por mais um.

"Ele é um piloto que queremos que fique com a Ducati. No domingo, ele provou que é um piloto vencedor. E nós queremos um piloto vencedor", justificou.

Por fim, o dirigente destacou a boa relação entre Miller e Francesco Bagnaia. O italiano, que lidera o Mundial, também ganhou elogios da chefia.

"Miller e Bagnaia se dão bem, têm estima um pelo outro, e esta vitória foi importante por muitas razões. Não só porque foi a primeira em Jerez em 15 anos, mas também por ser a primeira de Jack com a Ducati em um momento que, como ele mesmo reconhece, ele entrou em uma espiral não muito positiva", falou Paolo." E também porque Pecco mostrou que é um piloto muito rápido, sólido e lúcido. Estamos na liderança do Mundial com eles", encerrou.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade