PUBLICIDADE

Motociclismo

Dovizioso tem saída amarga da Ducati e merecia permanência no grid da MotoGP

Andrea Dovizioso está de saída do grid da MotoGP para um ano sabático. Gabriel Curty comentou no Paddock GP #222 sobre a importância do piloto

12 nov 2020 - 13h00
Compartilhar
Exibir comentários
Andrea Dovizioso está de saída da MotoGP
Andrea Dovizioso está de saída da MotoGP
Foto: Ducati / Grande Prêmio

Andrea Dovizioso não assegurou contrato para 2021 e está de saída da MotoGP, anunciando um ano sabático. No Paddock GP #222, Gabriel Curty citou sobre como o piloto italiano merecia a permanência por ter sido um grande postulante ao título nos anos dominados por Marc Márquez, mas amarga uma temporada ruim.

Assista ao trecho completo abaixo:

Clube das 300+

A Red Bull é uma das principais equipes dos anos recentes da Fórmula 1, mas também vai ocupando páginas importantes na história da categoria. No GP da Turquia, os austríacos chegam ao marco de 300 corridas na F1, entrando para um seleto grupo.

Ao todo, a Red Bull soma 63 vitórias, 62 poles, 67 voltas mais rápidas, 180 pódios e 17 dobradinhas nas 299 corridas que disputou com 11 pilotos diferentes. Tudo isso, é claro, além dos quatro títulos do Mundial de Pilotos e do Mundial de Construtores, todos entre 2010 e 2013.

No 10+, o GRANDE PREMIUM relembra quais as dez equipes que mais vezes participaram de corridas da F1, um grupo em que a Red Bull, 11ª colocada na lista, está cada vez mais perto de se meter, possivelmente já em 2022.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade