PUBLICIDADE

Dovizioso espera fim de semana exigente em Austin: "Muitas áreas para trabalhar"

Depois de voltar ao grid da MotoGP em Misano, Andrea Dovizioso volta a acelerar em Austin, para sua segunda corrida na temporada. O italiano da SRT espera um fim de semana complicado no circuito americano e com muito esforço para melhorar o equipamento

28 set 2021 10h24
ver comentários
Publicidade
Andrea Dovizioso voltou ao grid da MotoGP em Misano
Andrea Dovizioso voltou ao grid da MotoGP em Misano
Foto: Divulgação/MotoGP / Grande Prêmio

O GP de San Marino, em Misano, marcou o retorno de Andrea Dovizioso às pistas desde 2020. Ainda se entendendo com a moto Yamaha da equipe SRT, o italiano passou todo o fim de semana ocupando as últimas posições do grid. Em Austin, o veterano de 35 anos espera mais trabalho.

Competindo com uma moto de 2019, mas atualizada com algumas mudanças do regulamento, Dovizioso aguarda a próxima temporada, quando vai andar com uma moto de fábrica da Yamaha. Até lá, no entanto, vai precisar trabalhar com o equipamento que possui em mãos.

"Existem muitas áreas que preciso trabalhar, mas foi um bom teste em Misano e me ajudou a aumentar o tempo sobre a moto. Não tenho certeza do que esperar neste fim de semana porque preciso entender a situação da pista e necessito encontrar aderência", pontuou.

Andrea Dovizioso em ação no GP de San Marino (Foto: SRT)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

"É uma pista muito exigente e na última vez [em 2019] estava cheia de ondulações. Apesar disso, acho que fizeram algumas mudanças desde então. O clima, claro, vai ter um impacto, mas para todos. É muito difícil prever o que vai acontecer, mas espero continuar fazendo progressos", seguiu.

Em sete aparições em Austin, Dovizioso terminou seis vezes no top-7, mas nunca com vitórias. A exceção foi em 2016, quando abandonou após uma queda durante a corrida.

A MotoGP volta às pistas no próximo dia 3 de outubro para o GP das Américas, em Austin, no Texas. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2021.

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade