PUBLICIDADE

Motociclismo

Dovizioso diz que ficou emocionado em volta e revela novo teste com Aprilia em maio

Andrea Dovizioso completou três dias de testes com a Aprilia - após recusar vaga de titular na equipe - em Jerez de la Frontera, e já marcou uma nova sessão com a equipe de Noale

14 abr 2021 - 13h14
Compartilhar
Exibir comentários
Andrea Dovizioso em teste com a Aprilia
Andrea Dovizioso em teste com a Aprilia
Foto: Aprilia / Grande Prêmio

Esta quarta-feira (14) marcou o terceiro e último dia do teste de Andrea Dovizioso com a Aprilia, em Jerez de la Frontera. E o encerramento das atividades veio com novidade: o piloto marcou nova sessão com a equipe de Noeale para o próximo mês.

Foi o que ele revelou ao comentar os testes feitos na Espanha pela equipe que ele, curiosamente, recusou a vaga de titular oferecida para a MotoGP 2021. Vaga esta que acabou com Lorenzo Savadori, atual companheiro de Aleix Espargaró.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Andrea Dovizioso, teste, Jerez, Aprilia
Andrea Dovizioso, teste, Jerez, Aprilia
Foto: Grande Prêmio

"Voltar ao selim de uma moto da MotoGP foi emocionante e agradeço por esta oportunidade à Aprilia. Foram dias interessantes", comentou Dovi.

"Dediquei estes dias a encontrar a melhor posição possível na moto. Juntos, decidimos realizar outro teste, em Mugello, em mais ou menos um mês, e neste intervalo vamos trabalhar em alguns pontos da moto", completou o vice-campeão de 2017, 2018 e 2019. O novo teste será nos dias 11 e 12 de maio.

A Aprilia divulgou, em nota, que não fez tomada de tempos com Dovizioso no teste, pois "as adaptações feitas na moto não permitiam, nem era um dos objetivos".

"Foram dias bastante interessantes, em parte por causa do prazer e interesse em termos a visão de Andrea de nossa moto. A experiência dele nos mostrou um método claro e analítico de abordagem à moto. Tivemos trocas de ideias sinceras e apreciamos isso. Espero que ele tenha se sentido da mesma forma", analisou Romano Albesiano, diretor-técnico da Aprilia.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade