4 eventos ao vivo

Dominante no GP de Teruel, Morbidelli brinca: "Comi dinamite no café da manhã"

O piloto da SRT Yamaha venceu pela segunda vez no ano e agora está apenas 25 pontos atrás do líder Joan Mir na classificação da MotoGP

25 out 2020
14h33
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Franco Morbidelli venceu pela segunda vez no ano
Franco Morbidelli venceu pela segunda vez no ano
Foto: Michelin / Grande Prêmio

Franco Morbidelli creditou a dominante vitória no GP de Teruel deste domingo (25) à equipe liderada por Ramón Forcada. O ítalo-brasileiro destacou a performance agressiva no traçado no nordeste da Espanha e considerou que ganhou nova vida no campeonato.

Com o segundo triunfo no ano, Morbidelli assumiu a quarta colocação na classificação da MotoGP, apenas 25 pontos atrás do líder Joan Mir, da Suzuki.

Franco Morbidelli esteve explosivo em Teruel
Franco Morbidelli esteve explosivo em Teruel
Foto: SRT / Grande Prêmio

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Questionado sobre o que comeu no café da manhã para ter uma performance tão dominante, Morbidelli brincou: "Comi dinamite no café da manhã".

Depois de comandar a disputa em Alcañiz quase de ponta a ponta, Franco avaliou que tem de seguir na mesma linha agressiva nas três corridas restantes nesta temporada.

"Me senti ótimo hoje. A sensação com a moto foi incrível. Apostamos um pouco com a escolha de pneus, sabíamos que tínhamos de fazer algo mais, algo um pouco mais forte do ponto de vista da escolha de pneus, e decidimos pelos médios. Deu certo, pois na corrida estava funcionando muito bem. Estava me sentindo ótimo com o pacote", comentou Franco. "Esta vitória é para a equipe, pois eles trabalharam muito, muito bem. Trabalharam incrivelmente até tarde nos boxes tentando entender qual era a melhor opção e qual o melhor acerto para usar. Essa aqui é para eles", declarou.

"Agora estamos de volta ao jogo, 25 pontos atrás do líder. Acho que temos de ser tão agressivos como fomos hoje também em Valência e Portimão", encerrou.

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:

Veja também:

Confira a repercussão da morte de Maradona na Argentina e pelo mundo
Grande Prêmio
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade