PUBLICIDADE

Do domínio de Marc Márquez ao zero: a Honda de ponta cabeça na Alemanha

Depois de anos de domínio de Marc Márquez em Sachsenring, a Honda recebeu a bandeirada no domingo (20) sem marcar sequer um mísero pontinho no Mundial de Construtores. Foi mais um capítulo ruim em um ano onde tudo tem dado errado para a montadora japonesa

21 jun 2022 - 18h30
Ver comentários
(
(
Foto: Repsol | / Grande Prêmio

2022 não está nada fácil para a Honda. E como se alguém ainda precisasse de evidências, o GP da Alemanha escancarou o momento periclitante da marca da asa dourada: pela primeira vez em 40 anos, a casa japonesa deixou de somar pontos na classe rainha do Mundial de Motovelocidade.

Depois de anos de domínio de Marc Márquez no anti-horário circuito de Chemnitz, a Honda chegou desfalcada do maior astro, que se recupera de uma cirurgia no braço direito, a quarta desde a fratura que sofreu na abertura da temporada 2020, em Jerez de la Frontera.

Stefan Bradl foi o único a completar a corrida (Foto: Repsol)

CLASSIFICAÇÃO DA MOTOGP

Assim, restavam Pol Espargaró e o substituto Stefan Bradl, e os titulares da LCR Honda: Álex Márquez e Takaaki Nakagami. Destes, o alemão piloto de testes da HRC foi o único a ver a bandeirada, mas só em 16º, e vítima de queimaduras por conta das altas temperaturas atingidas por componentes da moto no calorão alemão.

Pol Espargaró, vítima de um forte tombo ainda no TL1, abandonou por conta de fortes dores na costela, enquanto Nakagami caiu. Álex Márquez teve problemas mecânicos e também teve de abandonar.

Assim, pela primeira vez na história da MotoGP — ou seja, desde 2002 — a Honda deixou de pontuar. Em termos de classe rainha, é o primeiro zero desde o GP de França de 1982, em Nogaro, uma corrida que foi boicotada por muitos pilotos por causa das condições do traçado.

Um vexame histórico que evidencia as condições ruins encaradas pela Honda em 2022 e latente necessidade de mudanças não só na equipe oficial, mas também na estrutura satélite.

A MotoGP volta às pistas na próxima semana, para o GP da Holanda, em Assen, 11ª etapa da temporada 2022. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2022.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade